20.11.18

Sessões Semanais de Meditação



Já ouviu falar de Meditação e isso despertou a sua curiosidade?
 
Já experimentou mas…faltou qualquer coisa tipo, "como é que eu paro estes pensamentos em turbilhão"? Ou, "isto é muito parado para mim!"
 
Já pratica Meditação mas "sozinho custa mais" ou "não consigo arranjar tempo…"
 
Então, venha experimentar connosco uma meditação guiada, em grupo, com tempo para alguma partilha e a possibilidade de desfazer alguns dos "mitos" que se instalaram à volta da Meditação e da Mindfulness
 
A partir de dezembro as sessões serão às 2ªfeiras às 08h00 e 3ªfeiras às 19h00 com Jorge Nunes, e às 5ª feiras com Paula Duarte às 19h30 no TAO – Centro de Yoga - Rua Fernandes Tomás, nº 15 e são de donativo consciente para todos os aderentes.
 
Não é necessária nenhuma experiência prévia em Meditação.

Diariamente estamos expostos a muita informação, exigências familiares, desafios profissionais e com o passar do tempo o corpo e a mente dão sinais de cansaço e stress. Quando esses sinais são ignorados manifestam-se em forma de doenças físicas ou desequilíbrios emocionais.

A arte da meditação é com certeza o método mais antigo para tranquilizar a sua mente e relaxar o corpo. A meditação é, na sua essência, um treino sistemático da atenção. Desenvolve a sua capacidade de concentração e enriquece a sua percepção. Mas talvez o principal efeito da meditação seja proporcionar ao corpo um repouso profundo, enquanto a mente se mantém alerta. Isto faz baixar a pressão sanguínea e diminuir o ritmo do coração, ajudando o corpo a se recuperar do stress. Muitos médicos já recomendam a meditação como parte do tratamento de distúrbios como a hipertensão, dores de cabeça, dores nas costas, problemas de ansiedade ou para controlar ou diminuir dores crónicas.

Contudo, o efeito mais importante da meditação talvez seja a paz interior, a oportunidade de criar um estado mais neutro de onde pode observar as "estórias" que a sua mente cria. O hábito de meditar diariamente vai ajudar a desligar-se do stress e trará calma e energia para enfrentar melhor os desafios do dia-a-dia.

Há vários tipos de meditação e nestas sessões vai aprender algumas técnicas que pode adaptar ao seu gosto e ritmo.

Experimente cada uma durante algumas semanas até descobrir o melhor para si.

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