Ciência confirma virtudes terapêuticas do chá branco

Chá branco: A fonte da «eterna» juventude

Bebida aumenta elasticidade da pele e previne contra doenças cancerígenas e cardiovasculares

As propriedades benéficas de determinadas ervas não são uma novidade, mas um novo estudo mostra que optar por uma chávena de chá branco pode ser uma decisão bastante saudável já que ficou demonstrado que reduz os riscos de cancro, reumatismo, artrites e até mesmo rugas.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Kingston, em Londres (Reino Unido), em parceria com a Neal’s Yard Remedies testou as propriedades de 21 planta e extractos de ervas e chegou à conclusão que todas elas tinham benefícios, mas ficaram intrigados com as múltiplas potencialidades do chá branco.

Declan Naughton, docente da School of Life Sciences, da Universidade de Kingston, explicou que a bebida podia ajudar a prevenir o envelhecimento e tem grandes níveis de anti-oxidantes que podem precaver o organismo de doenças cancerígenas e cardiovasculares.

“Fizemos testes para identificar extractos de plantas que protegem as proteínas estruturais da pele, especialmente a elasticidade e o colagénio”, avançou. O investigador acrescentou ainda: “A elastina [proteína] permite a natural elasticidade do corpo e o melhor funcionamento dos pulmões, das artérias, ligamentos e da pele”.

Continua em Ciência Hoje

Comentários