Pilates para Grávidas


QUINTAS-FEIRAS ÀS 10H00 OU SESSÕES INDIVIDUAIS

Com os músculos mais fortes e firmes, a grávida tende a sentir menos dores nas costas, a movimentar-se com maior facilidade e a encontrar-se com mais disposição para realizar as suas atividades do dia-a-dia, o que pode ajudar na hora de se preparar para a chegada do bebé.

As aulas de Pilates para gestantes podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana com duração de 30 minutos a 1 hora cada, dependendo do tipo de condicionamento físico da gestante. Os exercícios ajudam a suportar melhor o peso da barriga, minimiza o inchaço das pernas e facilita o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto.

Benefícios

Uma vez que os exercícios são executados de forma controlada e visando cada um dos trimestres da gestação, o Pilates vem com o diferencial de trabalhar o corpo de maneira global, com fortalecimento e alongamento do corpo. Além de promover benefícios para o pós-parto.
  1. A prática de Pilates beneficia a futura mamã, a manter uma boa postura. Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura.
  2. A gestante que pratica Pilates melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.
  3. Ao fortalecer os músculos pélvicos, o parto em si, é facilitado pois a futura mamã aprende a controlar a zona pélvica.
  4. Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada. Este tipo de respiração é o indicado para a hora das contrações e do próprio parto.
  5. A prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates que cria uma ‘irrigação’ de sangue equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.
  6. Bom-humor! Fazer exercícios de Pilates como os alongamentos e movimentos de relaxamento fazem com que a mulher fique relaxada e aliviada  e portanto se sinta mais feliz.
  7. A convivência com outras mulheres grávidas.

Entre em contato através do 914238010 ou tao.centro@gmail.com, tire as suas dúvidas com a professora e agende as suas aulas.

Professora com experiência profissional na área da Saúde, em especial nos processos de reabilitação motora, posturologia, patologias da coluna, intervenção pós-oncologica, doenças reumatológicas e cardiovasculares de baixo risco para além de populações especiais, como Grávidas, no acompanhamento e trabalho pré e pós parto, pós cirurgias, entre outras. Todo o trabalho que tem sido desenvolvido, tem por base formação académica no campo da Educação Física e Fisioterapia, aliada à formação contínua certificada e acreditada pelas entidades competentes a nível nacional e internacional, no âmbito das disciplinas do exercício físico e da medicina do exercício e outras como por exemplo:

- Pilates solo, bola e pequenos equipamentos;
- Stretching;
- Full Balance;
- Grávidas (pré e pós parto);

A premissa do trabalho a desenvolver com cada aluno, assenta numa ligação humana, plena e realista das necessidades do mesmo, tendo em conta as suas habilidades e limitações. Os objetivos diários são a incessante procura e conquista do bem-estar e saúde aliados a um corpo capaz e uma mente tranquila e realizada, ou seja, procurar formas divertidas e alternativas de reintegrar e manter padrões de qualidade de vida nos momentos mais simples do dia-a-dia. 

Comentários