Workshop "Indian Head Massage"

Esta técnica de massagem à cabeça deriva da Massagem Ayurveda e é também conhecida como “Champissage”. Curiosamente, “Champi” deu origem à palavra “Champô”.
A antiga ciência da massagem indiana da cabeça foi esquematizada de acordo com o sistema técnico ocidental nos anos 70 pelo indiano Narendra Mehta. Ganhou adeptos nas empresas britânicas pela eficácia da sua prática: forma de massagem "express", pode ser efectuada em qualquer local sem necessidade de retirar a roupa ou utilizar óleos e recebe-se sentado.
Em 15 ou 30 minutos, consegue libertar tensões das áreas-chaves (costas, ombros, pescoço e escalpe) e actuar no sistema nervoso. As técnicas de manipulação muscular específica assim como as pressões nos pontos marma não só relaxam o corpo como promovem o equilíbrio dos chakras e aumentam a circulação do prana, a força vital. A IHM actua tanto no campo físico como mental e tem efeitos imediatos sobre todo o organismo.
Os 'pontos de marma', definidos pela tradicional medicina Ayurvédica, são pontos vitais de circulação de energia, similares aos pontos de acupunctura/ acupressura (meridianos) usados em muitas terapias tradicionais chinesas e orientais.

Formadora: Birgit Siebler
Data e Horário: Dia 21 de Agosto de 2010, das 10h00 às 18h00
Local: Núcleo Museológico do Sal (Lavos) - Figueira da Foz
Investimento: 50 €. Incl. Manual, DVD e Cartaz (em Inglês)
Inscrições: tao.centro@gmail.com ou 91 423 80 10

Comentários