4.3.18

Full Balance no Tao


AULAS ABERTAS

20 DE MARÇO (3ªfeira) às 10H00
21 DE MARÇO (4ª feira) às 17h30

Assume-se como um programa de treino, onde se combinam princípios chave de modalidades como o Yoga, Tai Chi e Pilates. A prática promove o aumento da flexibilidade e da força (sem causar hipertrofia), deixando o aluno com uma sensação de calma e relaxamento, através da aplicação de técnicas de controlo da respiração, foco para a obtenção de elevados níveis de concentração, movimentos e posturas estruturadas em sintonia e de acordo com as músicas selecionadas, criando um ambiente holístico colocando o corpo e a mente num estado de harmonia e equilíbrio.

DURAÇÃO: 60 minutos
INTENSIDADE: baixa
GASTO CALÓRICO: >390 calorias

BENEFÍCIOS

  1. Melhorar a flexibilidade articular e amplitude de movimentos.
  2. Aumentar a força na musculatura do core.
  3. Incrementar a coordenação e a agilidade.
  4. Diminuir os níveis de stress e ansiedade.
  5. Focar a mente e elevar o nível de consciência através do controlo da respiração.
  6. Promover uma sensação de bem estar e calma.


Professora com experiência profissional na área da Saúde, em especial nos processos de reabilitação motora, posturologia, patologias da coluna, intervenção pós-oncologica, doenças reumatológicas e cardiovasculares de baixo risco para além de populações especiais, como Grávidas, no acompanhamento e trabalho pré e pós parto, pós cirurgias, entre outras. Todo o trabalho que tem sido desenvolvido, tem por base formação académica no campo da Educação Física e Fisioterapia, aliada à formação contínua certificada e acreditada pelas entidades competentes a nível nacional e internacional, no âmbito das disciplinas do exercício físico e da medicina do exercício e outras como por exemplo:

- Pilates solo, bola e pequenos equipamentos;
- Stretching;
- Full Balance;
- Grávidas (pré e pós parto);

A premissa do trabalho a desenvolver com cada aluno, assenta numa ligação humana, plena e realista das necessidades do mesmo, tendo em conta as suas habilidades e limitações. Os objetivos diários são a incessante procura e conquista do bem-estar e saúde aliados a um corpo capaz e uma mente tranquila e realizada, ou seja, procurar formas divertidas e alternativas de reintegrar e manter padrões de qualidade de vida nos momentos mais simples do dia-a-dia. 

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