Terapia Sonora em Tomar

A Luz do Regresso
13 de Março pelas 19H30
Espaço Metistica Om Shanti - Centro Terra Cristal

Terapia com Didgeridoo, taças tibetanas, canto difónico e parede de luz.

Esta terapia ajuda-nos a dar mais um passo em direcção ao nosso Eu superior. Tem como objectivo levar-nos de volta ao contacto connosco próprios numa viagem através do som, uma viagem repleta de luz e alegria.

O Didgeridoo, que desempenha um papel central nesta terapia, proporciona através da sua vibração uma sensação de conforto e de um grande contacto com a nossa Mãe Terra. A Taça Tibetana dá-nos um ponto de concentração, o que nos leva muito facilmente a um estado de elevação interior. O canto difónico leva-nos a viajar pelo Universo, contactando com as nossas raízes ancestrais. A parede de luz, através das suas cores suaves, complementa a viagem sonora com um contexto visual.

No seu conjunto, esta terapia pode ajudá-lo de várias formas, desde um simples mas profundo relaxamento e limpeza interior, até à recuperação do contacto com a voz do seu espírito. A vibração profunda destes instrumentos leva-o através das suas próprias paisagens, revelando-o a si próprio.

O Didgeridoo é um instrumento de sopro criado pelos Aborígenes Australianos, uma das culturas mais antigas ainda existentes. Continua a ser utilizado em algumas das suas cerimónias mais sagradas. É um instrumento poderoso em vários sentidos, pois a sua vibração não se limita ao som: sente-se literalmente no interior do corpo.

A Taça Tibetana é usada desde tempos antigos, não só no Tibete, mas também na Índia, Nepal, China, Japão e outros países. Para além de ser um excelente instrumento de apoio para a meditação, tem sido investigada como instrumento terapêutico de pleno direito.

O Canto Difónico, em geral, é uma técnica de colocação da voz que permite obter vários sons simultâneos. É praticada de diversas formas em vários locais do mundo, mas quem mais o desenvolveu foi o povo Mongol. No Tibete existe também uma variação de canto difónico muito utilizada nos cânticos de textos sagrados.

Facilitadores: Cláudio Oliveira e Tiago Simões

Comparticipação: Donativo

Vagas Limitadas

Inscrições e mais informações aqui
.

Comentários