Workshops em Ecologia Feminina

WORKSHOP MASSAGEM THAI PARA GESTANTES
Dias 28 de Fevereiro e 1 de Março
em Braga no espaço Nossas Mãos


- e em Coimbra no Instituto Raio Azul a 14 e 15 de Fevereiro - 

VIVÊNCIAS

Actividade Corporal para Gestantes e Casais Grávidos e Profissionais da área de saúde

DIA 28-Módulo I: MASSAGEM THAI E INTRODUÇÃO Á AROMATERAPIA NA GRAVIDEZ
DIA 01-Módulo II: MASSAGEM THAI E INTEGRAÇÃO PÉLVICA PERINEAL

Vivência de Massagem Thai Yoga, Auto Massagem, Aromaterapia (uso doméstico em massagens, banhos, etc) e Meditação. Esta oficina ensina e propõe a prática regular da Massagem nos propõe seu conceito de integração corpo/mente e espírito através do toque. São duas horas de oficina, que se inicia com aquecimento, seguido de troca de massagem e posturas em duplas, dirigida e monitorada, e por fim relaxamento e meditação. A vivência propõe experiências de contato corporal, meditações, audições e o resgate desta tradição deste período pré-natal, preparando mães e pais para o nascimento de forma agradável e tranqüila, fortalecendo o vínculo e ajudando-a a transmitir carinho, conforto e segurança a seu filho.

Massagem thai – 28 e 01

Quando fazer: A partir do início da gestação, ou do surgimento dos primeiros desconfortos.

Duração: 1 encontro de 2 horas

Horário: Das 8h00 às 10h00


A massagem durante a gravidez:

*Reduz stress e promove relaxamento profundo.
*Propicia, com o toque acolhedor, suporte emocional e conforto.
*Reduz e alivia dores nas articulações, pescoço e costas causadas pelas alterações na postura, fraqueza muscular, tensões e ganho de peso.
*Atua diretamente sobre o sistema nervoso melhorando o sono e a digestão.
*Melhora a circulação sanguínea e estimula o sistema linfático
*Ajuda a manter a elasticidade da pele.
*Promove consciência corporal e relaxamento necessário para um parto ativo.

Facilitadoras:
Marjorie Sá terapeuta corporal formada em dança e Medicina Tradicional Tailandesa, com especialização em Saúde da Mulher e Saúde Materno-Infantil, também instrutora de Yoga para Gestantes. Co- fundadora da Escola de Massagem Meditativa Thai Brasil, ministra cursos de Formação em Massagem Thai, Preparação Corporal para Gestação, Parto e Puerpério. Doula e Conselheira em Aleitamento Materno. Coordena o Projeto Divinas Mães – Assistência Social para Mães e Bebês. www.divinasmaes.com.br

Dia 28 - Aromaterapia na Gravidez

Aplicação prática de óleos essenciais para conforto, harmonização e saúde na gravidez.

Horário: Das 11h00 às 18h00

Curso introdutório de Aromaterapia destinado a grávidas, terapeutas e enfermeiros. Como utilizar óleos essenciais de maneira segura durante a gravidez, no trabalho de parto, no pós-parto e na amamentação. Os benefícios dos óleos essenciais para aliviar os desconfortos da maneira natural com compressas, banhos, massagens,relaxamento.

Dia 1: Massagem Thai

Horário: 8h00 às 10h00

E

Integração Pélvica-Perineal

Massagem e Percepção corporal

Horário: 11h00 às 18h00

Fortalecimento e preparação da pélvis para a gestação e o trabalho de parto. Recursos preventivo e terapêutico de epsiotomia. Técnicas de massagem e exercícios para abertura e relaxamento da virilha. Massagem no períneo e na Yoni (vagina)

Investimento:
110€ cada e 200€ dois workshops

Requisitos:
Os participantes deverão ter experiência prévia com trabalhos corporais (massagens, yoga ou afins) ou relacionadas à gravidez (doulas, enfermeiros, psicólogos e terapeutas). Aberto para grávidas a partir de 15 semanas.

Ministrante:
Marjorie Sá Terapeuta corporal formada em dança e Medicina Tradicional Tailandesa, com especialização em Saúde da Mulher e Saúde Materno-Infantil, instrutora de Yoga para Gestantes. Presidente da Associação Internacional de Ecologia Feminina. Co- fundadora da Escola de Massagem Thai Brasil, ministra cursos de Formação em Massagem Thai, Preparação Corporal para Gestação, Parto e Puerpério. Doula e Conselheira em Aleitamento Materno. Coordenadora do Projeto Divinas Mães – Assistência Social para Mães e Bebês.

Contactos:

Mara Freire: marafreir@gmail.com ou massagemgestante@hotmail.com

Comentários