Aprender a ser optimista

Agora que tanto se fala de crise e depressão, nada melhor do que manter uma atitude positiva. Conheça então este projecto sedeado em Lisboa e dedicado à promoção do Optimismo. Um espaço criado e gerido por psicólogos, que alberga actividades complementares como o Yoga ou as Artes:


«O Clube do Optimismo, Actividades de Desenvolvimento de Competências do Optimismo e da Felicidade, tem como objectivo, tal como o próprio nome indica, proporcionar um conjunto de actividades que favoreçam o desenvolvimento de várias competências físicas e intelectuais, que no seu todo levarão a um sentimento de realização e a um maior sucesso, a uma atitude mais optimista, e, como tal, a uma maior sensação de felicidade.

Todas as actividades desenvolvidas no Clube serão orientadas por monitores/professores, devidamente formados, que, para além dos objectivos específicos dessas actividades, terão sempre também como objectivo interagir com os “alunos” no sentido de fomentar o desenvolvimento do optimismo.

Entre as várias actividades existe um centro de Apoio às Aprendizagens (explicações), ateliers de expressão plástica, aulas de pintura, yoga, cursos de desenvolvimento do optimismo, cursos para pais, professores e educadoras, festas de aniversário, etc.

Todas as actividades desenvolvidas, o Clube seguem uma metodologia própria, baseada em investigação apresentada no Congresso Europeu de Psicologia Positiva, em Julho de 2006.

Qual a importância de uma atitude optimista?

De acordo com estudos científicos feitos ao longo dos anos, as pessoas optimistas têm uma atitude confiante, são persistentes mesmo perante as dificuldades, são responsáveis, têm uma elevada auto-estima, apresentam uma boa capacidade de resistência à frustração, são tendencialmente mais saudáveis, estão menos propensas à depressão. O que leva ao aumento do sucesso tanto nos estudos, como no trabalho e nas relações pessoais.

As pessoas optimistas têm uma atitude positiva perante a vida e atingem os seus objectivos com muito maior facilidade.»

 clique aqui para conhecer o Clube do Optimismo

Comentários