13.6.18

Introdução à Meditação


Dia 15 de Julho no Centro Tao

Existem hoje diversas técnicas, métodos e conceitos sobre Meditação, o que confunde a maioria das pessoas que procuram conhecer-se e obter maior serenidade nas suas vidas.

A Meditação simples, cujo caminho nos propomos trilhar nesta formação de 6 sessões, baseia-se em técnicas que têm como base o foco da atenção na respiração, nas sensações do corpo e no fluxo dos pensamentos. Estas práticas visam acalmar o corpo, a mente e as emoções, de forma a podermos, mais claramente, reconhecer os nossos padrões de comportamento e de reação e ter assim uma base de transformação e de libertação em relação a eles.

A Meditação é um estado interno de conexão, atenção, consciência, presença e serenidade consigo mesmo e com tudo à sua volta. Então, como fazê-lo?

São muitos os benefícios registados por praticantes habituais, como descanso físico, mental e emocional; aumento da capacidade de concentração; alívio do stress; maior capacidade de auto-controlo; desenvolvimento da presença e serenidade no dia-a-dia.

Conteúdos:
O que é Meditação - Terminologia e confusões;
Respiração e Meditação;
Posturas básicas para meditação (interna e externa);
Concentração, atenção e relaxamento;
A mudança
Técnicas de meditação passiva e activa;
Meditação no quotidiano;
Exercícios

Destinatários: Todos os que desejem perceber que ilusões nos impedem de aproveitar  vida plenamente, transformando os desafios em oportunidades; os que desejem treinar a atenção e aprender conceitos e técnicas sobre Meditação para serem aplicados no dia-a-dia.

Orientadora: Paula Duarte
Horário: Das 10h as 18h (com almoço incluído)
Valor: 60€ (Inscrições até dia 10 de julho)
Por Paula Duarte
Inscrições e mais info nos contactos habituais do Tao

Sem comentários: