Sessão aberta de Lu Jong

15 de julho (sexta-feira) às 19h no Tao
com João Mateus

Lu Jong: Yoga Tibetano Terapêutico

Lu significa “corpo” Jong significa “transformação” é uma prática simples que combina forma, movimento e respiração. Incide na mobilidade da coluna e coloca repetidamente uma pressão suave em pontos particulares do corpo. O movimento contínuo do corpo combinado com a respiração vai exercer profundos efeitos na saúde do nosso corpo, mente e espírito.

A energia muda!

Um aspeto importante durante toda a prática é mantermos o corpo bem ativo mas ao mesmo tempo relaxado, isto é, sem exercermos qualquer ponto de tensão. Assim o nosso foco é maior, sentimos mais a respiração, o movimento e a própria energia a fluir.

É Meditação em Movimento!

O Lu Jong vem da tradição tantrayana do budismo tibetano. No tantrayana, o corpo é o veículo para o desenvolvimento e transformação de cada pessoa e representa um caminho para a iluminação. Treinando o corpo para o mantermos num estado de pureza podemos transformar-nos na totalidade – energia, corpo e mente! Tulku Lobsang Rinpoche, mestre budista é o pioneiro e transmissor desta prática. E é seu desejo que mais seres possam através desta prática ser mais saudáveis e mais felizes.

Basta aparecer!

Comentários