Workshop de Gestão de Conflitos na sala de aula

3 de outubro (sábado) no Tao

«Tendo em conta a experiência que adquiri ao longo de quase quinze anos e, tendo lidado com alguns conflitos na sala de aula, senti necessidade de criar estratégias e adotar técnicas para melhorar o ambiente na sala de aula e evitar conflitos enquanto dou aulas. Ainda hoje aprendo novas técnicas e pretendo partilhar essas técnicas com várias pessoas para podermos melhorar o seu desempenho profissional, resolver os problemas na sala de aula da melhor forma possível e, para muitos, voltar a ter entusiasmo com a profissão.

Objetivos: Pretende-se com este workshop aprender e partilhar técnicas e estratégias para gerir conflitos na sala de aula e, desta forma melhorar o ambiente na sala de aula. Muitas destas técnicas também podem ser utilizadas em casa com os nossos filhos.

Conteúdos:
1. Como lidar com o conflito na sala de aula
2. O Poder do Amor na resolução dos conflitos
3. Exemplos de conflitos na sala de aula e como os resolver
4. Questões práticas
5. Partilha de experiências entre os participantes

Formadora: Ana Catarina Nunes de Freitas, Mestre em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e Secundário, professora e explicadora de Matemática há quase quinze anos, formadora de matemática e de informática de jovens, adultos, de adolescentes com problemas de comportamento ou com necessidades educativas especiais e de outras etnias. Desde 2012 dedicou-se ao estudo do desenvolvimento pessoal iniciando-se pelo Reiki, Meditação, Terapeuta educacional nível I e nível II, estudante da EFT do autoconhecimento para ajudar não só os seus alunos como todas as pessoas que precisem da sua ajuda.

Local: Tao - Figueira da Foz
Destinatários: Professores, educadores, formadores, explicadores, outras pessoas interessadas pelo assunto (por exemplo: pais, avós,…)
Duração: 8 horas
Preço: 80€
Inscrições nos contactos do Tao (até dia 28 de outubro): tao.centro@gmail.com ou 914238010

Comentários