14.3.13

Workshop de Meditação Za-Zen e Kinhin


19 de março (terça-feira) às 21h15

«Tenho o prazer de convidar-vos a meditar. Vamos praticar o Zazen, que faz parte da filosofia Zen, transmitida pelo Mestre Taisen Deshimaru, da Linha Soto Zen.

Todos conhecemos o diálogo interior, parece uma coisa infinita e confusa. No Za-zen vamos soltar isso. Sentamo-nos com as pernas cruzadas, pomos o corpo bem direito e damos atenção à respiração. Primeiro, é inevitável ouvirmos o nosso diálogo interior, a chamar a nossa atenção, dificultando a concentração, mas ao longo do tempo, com a prática regular desta técnica ele torna-se como um filme, separado de nós. Começamos por descobrir a verdadeira natureza do nosso diálogo interior. 

Costumamos achar que esta voz é parte de nós. Mas, no fundo, é algo independente de nós. Agora, na continuação da meditação, olhamos simplesmente como os pensamentos se sucedem à nossa frente, como ondas do mar, vêm e vão, como observadores. Também não exigem a nossa atenção, passam na mesma. Assim, desta forma, encaramos os nossos pensamentos como ondas que vêm e vão. E assim chegamos ao nosso centro, onde há silêncio, paz e amor desde sempre. Chegamos a casa.»

Marco Urmel

Entrada: 5 euros
Inscrições nos contactos do Tao

Sem comentários: