9.12.12

Workshop de Visão Natural

2 de fevereiro 2013 (sábado) no Tao

Mime os seus olhos. Diga adeus a óculos e lentes de contacto!

Eficaz para casos de:
Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Vista Cansada, Estrabismo, etc.

Melhora glaucoma e cataratas.

Este workshop destina-se a todas as pessoas que desejem melhorar a sua visão e aprender a utilizar correctamente os seus olhos.

Tal como qualquer outro músculo, os músculos dos seus olhos também necessitam de ser exercitados para se tornarem fortes e se manterem saudáveis.
Na maior parte do tempo, nós viramos o nosso olhar para a esquerda ou para a direita, ou quando lemos, ou quando viramos a cabeça quando olhamos numa direcção qualquer.

O que vai aprender neste workshop, vai-lhe possibilitar prosseguir em frente com a melhoria da sua própria vista. Sem óculos, sem lentes e sem cirurgias.

Os óculos e lentes de contacto não resolvem os seus problemas oculares, sendo que, muitas vezes, os agravam...do mesmo modo que uma cadeira de rodas não nos ensina a caminhar.

TAL COMO PIOROU A SUA VISÃO, TAMBÉM A PODE MELHORAR. O NOSSO CORPO TEM A CAPACIDADE DE SE AUTO-CURAR.

Alguns dos exercícios que vai conhecer, são conhecidos pelas antigas civilizações chinesas, indianas e tibetanas há milhares de anos, sendo praticadas ainda hoje, com muito sucesso.

Como tudo começou?
No Ocidente, os exercícios de ginástica ocular tiveram o seu início no começo do séc. XX através do Dr. William Bates, oftalmologista norte-americano que desafiou, na altura, toda a comunidade médica que era muito rigorosa no uso de óculos para corrigir problemas de visão.
Em anos mais recentes, pioneiros como Meir Schneider e Sylvia Lakeland, também deram e dão o seu contributo para a melhoria da nossa visão.
Para além dos exercícios que iremos praticar durante a tarde, alguns ao ar livre, energizados pela presença do Sol, vai também receber dicas saudáveis de nutrição. Quais as vitaminas e os minerais essenciais para os seus olhos? Que alimentos a evitar?
Os olhos são os intérpretes do coração, disse uma vez Pascal e com razão. Entenda as suas necessidades e não os menospreze. Eles agradecem.

Programa:
- Exercícios oculares de acordo com os três princípios do Método Bates.
- Exercícios dinâmicos Olho-Corpo-Mente em movimento.
- Exercícios de relaxamento, de confiança e de auto-estima.
- Como utilizar os óculos perfurados terapêuticos Pin-hole.

Orientador: José Coelho (terapeuta, formador e orientador de workshops). Tem como missão transmitir todos os seus conhecimentos de visão natural às pessoas que assistam aos seus workshops de ginástica ocular, para que elas próprias, também, mudem os seus hábitos e aprendam a mimar os seus olhos. Porque, afinal...eles são o espelho da nossa alma. Em Maio de 2011 organizou a vinda a Portugal da conceituada educadora visual internacional Claudia Ramm Doman para dinamizar o 1º Curso de Recuperação Natural da Visão que teve lugar em Sintra. http://mimeosseusolhos.blogspot.com/

Material necessário:
- Caixa para guardar os seus óculos e lentes de contacto (não vai precisar deles).
- Papel e caneta para apontamentos.
- Opcional: gravador de voz para guardar os exercícios e escutar em casa.

Data e horário: Sábado, 2 de fevereiro de 2013 das 15h30 às 19h
Inscrições (mínimo 10 participantes adultos): Nos contactos habituais do Tao (clique aqui)
Valor: 25 euros/adulto (Se trouxer acompanhante tem um desconto de 20%); 15 euros/criança (não tem desconto se trouxer outro acompanhante criança). O valor inclui entrega de certificado de participação e fotocópias de material de apoio.

4 comentários:

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tao disse...

Os únicos limites que existem são os limites do que acreditamos. A visão é o espelho da visão que temos da vida e nem era preciso nenhum workshop se essa perspectiva mudasse. O workshop fornece ferramentas em forma de exercícios para trabalhar a musculatura dos olhos, uma das causas dos problemas da vista.
Eu usei óculos 13 anos e num mês de exercícios deixei de os usar, já passaram mais 15.
Já agora, se quiser saber a causa metafísica das lentes bifocais, tenho todo o gosto em ajudar.
Cumprimentos, Paula Duarte

Sag Gráfica disse...

Olá Paula:
Seria muito interessante saber as causas metafísicas das lentes bifocais.
Obrigado,
Danny

Tao disse...

Danny, as lentes bifocais são porque vê mal ao longe e ao perto, certo?