Conferência: Alimentação Saudável

A alimentação representa uma necessidade primária, e constitui um dos factores ambientais que mais afecta a saúde. Desequilibrada e associada a um estilo de vida sedentário, constitui a principal causa do excesso de peso, obesidade, hipertensão arterial, diabetes tipo II, dislipidémia, entre outros factores de risco para as doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Factores de ordem socio-económica, psico-emocional, profissional, familiar, marketing, publicidade, entre outros, condicionam e moldam directamente o actual padrão de consumo alimentar, e prenunciam a condição de saúde da nossa sociedade.

Um padrão alimentar equilibrado e diversificado, associado a um estilo de vida mais saudável, constituem factores determinantes para uma boa condição de saúde.

Pretende-se nesta conferência reflectir e debater sobre os factores que mais condicionam o actual padrão de consumo alimentar, as repercussões que representa ao nível da saúde, identificar e reflectir sobre os principais erros alimentares que o caracterizam, esclarecer mitos e conceitos associados, e conferenciar sobre as regras de ouro para a prática de uma Alimentação Saudável.

Dr. Paulo Mendes é nutricionista do Hospital Distrital da Figueira da Foz desde 1998. Faz também consultadoria em Nutrição Clínica na Policlínica, Ponte Galante e outros. Tem participado em numerosas apresentações públicas e colaborado com a autarquia e Unidade Coordenadora Funcional da Criança e do Adolescente na prevenção da Obesidade.

Data: Quarta-feira, dia 4 de Agosto
Horário: 21h30
Local: Hotel Costa de Prata I - Figueira da Foz
Entrada: 5€

Evento inserido nas 1ªs Jornadas de Bem-Estar da Figueira da Foz

Comentários