Limpar Portugal: Uma tarefa que cabe a todos

Projecto Limpar Portugal

Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado.

Nas cidades, nas praias, nos montes, em todo o lado, é frequente vermos as desagradáveis lixeiras.
Partindo do relato do projecto desenvolvido na Estónia em 2008, disponível no YouTube, onde um grupo de pessoas se juntou para limpar o país em apenas um dia, o Nuno Mendes decidiu lançar o mesmo desafio aos membros do seu LandMania Clube de Portugal. O clube, que sempre apoiou este tipo de iniciativas, aceitou o desafio e os seus membros depressa puseram mãos à obra.

Este texto serve para lançar o desafio, num projecto que é de todos:

“Limpar Portugal!”

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de pessoas por concelho ou por zona geográfica, para que todos juntos possamos, durante um dia das nossas vidas, fazer algo de útil por nós, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Certos de que muito ainda há a fazer, toda a ajuda é bem vinda! Quem quiser ajudar, basta juntar-se ao projecto no endereço http://limparportugal.ning.com, e integrar o grupo da região onde reside, ou da região que gosta mais. É nesta rede social e na página oficial do evento http://www.limparportugal.org, que se vai dando conta dos desenvolvimentos do projecto.

No dia 31 de Outubro, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.
Para acompanhar o desenvolvimento do projecto segue-nos no Twitter em http://twitter.com/Limpar_Portugal

Para mais informações escreve para projectolimparportugal@gmail.com

Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?

Comentários