Curso de Formação Profissional em Reflexologia

A (Alba Associação Luso Brasileira de Ayurvédica) vai dar início, em 12 Setembro de 2009, a um novo curso de Reflexologia. O curso foi dividido em dois módulos. No primeiro, o aluno aprende Reflexologia Podal.

Uma longa viagem começa com um único passo. (Lao-Tsé (1324-1408 a. C.)

"Os seus pés caminham sobre a Terra e através deles o seu Espírito une-se ao Universo". (Índio Cherokee)
A Reflexologia é uma prática milenar que consiste em aplicar manualmente diferentes pressões em pontos dos pés e das mãos, a fim de estimular o sistema de cura do próprio corpo.

É uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica.

A pressão exercida com a ponta dos dedos em diversos pontos específicos dos pés ou das mãos trata com êxito vários problemas de saúde. É também conhecida como acupunctura digital.

A sua origem remonta à Antiguidade, teve origem na China há cerca de 4 mil anos. Descobertas arqueológicas defendem também, o seu aparecimento no Egipto por volta de 2500 anos a.C.
A Reflexologia permite a recuperação gradual do bem-estar, restaura o fluxo normal da energia vital (Chi), activa o mecanismo de cura que existe no interior de cada um de nós.

Conteúdo Programático Geral:

Teórico:
O que é a Reflexologia? / Princípios em que se baseia a Reflexologia / Indicações e Contra-indicações / Avaliação / Áreas reflexas dos pés e das mãos / Anatomia dos pés e das mãos / Meridianos de Acupunctura e os pontos mais importantes localizados nos pés e nas mãos.
Prática:
Técnicas de Massagem / Reflexologia básica dos pés e das mãos/ Técnicas avançadas de Reflexologia que incluem protocolos de tratamento para cerca de 100 patologias, para problemas específicos como por exemplo: ciática, asma, tensão pré-menstrual, estados depressivos e de stress, fadiga, stress, angustia, ansiedade, insónias, síndrome pré-menstrual, problemas digestivos, dores musculares, etc.

Total de horas: Módulos 1 e 2: 60 hs (30 hs cada módulo)
Horário: Sábados das 9h30 às 18hs
Início: Setembro 2009 (ver agenda do site www.ayurvedica.org)
Público-Alvo: Técnicos de saúde / Todas as pessoas interessadas na arte da massagem.
Certificado final: Os alunos com aproveitamento terão direito a um certificado da Associação Luso-Brasileira de Ayurvédica e Disciplinas Associadas, profissional, em Reflexologia – Total: 60 hs

Preços, contactos, inscrições e mais informação na preciosa agenda de formações do excelente site da Federação Europeia de Yoga, Yogaterapia e Ayurveda.

Comentários