Eventos Tao: Meditação Infantil

Workshop de “Meditação para Crianças”


Ensinar as crianças a meditar significa basicamente ajudá-las a ligar-se com o seu eu interior, incluindo a sua imaginação e a verdadeira essência do seu ser. Embora para muitos, meditação seja significado de estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, não tem de significar o mesmo para as nossas crianças. De facto, pode significar simplesmente dar-lhes tempo para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações. É fácil de ensinar e pode também beneficiar muitos pais que se envolvam nesta prática com elas.

Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

Benefícios:
Auto disciplina
Auto estima
Paz interior
Criatividade
Sensibilidade musical
Foco nos momentos de estudo
Gestão de stress emocional
Maturidade emocional
Estabilidade na aprendizagem
Saúde
Estabilidade no sono
Redireccionamento das energias hiperactivas

Conteúdo:
Exercícios que remetem para o interior da criança, complementados com exercícios de criatividade que abrem a criança para novas realidades e concretizações.
As meditações são guiadas e tem por base o universo infantil. Os exercícios de criatividade têm utilidade prática uma vez finalizados.

Destinatários:
Crianças (dos 5 aos 12 anos) e pais que queiram aprender a conhecer o seu poder pessoal e criativo.

Duração:
2 horas

Contacto:
tao.centro@gmail.com

- O Workshop realiza-se com um mínimo de 6 participantes -
.

Comentários