Eventos Tao: Meditação e Respiração

Workshop de “Respiração e Meditação”


Apresentação:
Enquanto a respiração externa traz alimento para o corpo, a respiração interna leva a qualidade vital da iluminação a todo o nosso ser.

A respiração pode ser um poderoso aliado no caminho espiritual, levando conhecimento, atenção pura e alimento a todo o corpo e mente. Vivemos dentro do ritmo da respiração; ao nos sintonizarmos com seus ciclos, descobrimos uma via que conduz directamente à nossa natureza interior. A fim de apreciar o poder e o potencial da respiração precisamos distinguir dois modos de respirar. O primeiro é a respiração externa, nossa respiração física.

À medida que se desenvolve a prática da meditação, esta respiração torna-se macia e tranquila, possibilitando-nos reconhecer uma segunda respiração, mais subtil. Suave, silenciosa e plena de sentimento, esta respiração interna circula por todo o nosso ser.

Conteúdo:
O Poder da Respiração
Respiração energética
Respiração completa
Respiração em expansão
Respiração alternada
Essência da Meditação
Meditação da Atenção,
Meditação sobre a Respiração
Meditação sobre o vácuo
Meditações de Cura
Meditação do Mendigo

Benefícios:
A respiração alimenta todos os nossos sentidos, nossas funções orgânicas, células, órgãos, etc. Ela é o que nos mantém vivos. Respirar foi a primeira coisa que fizemos ao entrar nesse mundo e a última que iremos fazer. Apesar de não nos darmos conta, a respiração está intimamente associada às nossas emoções e padrões de comportamento.

Respirar bem ajuda a relaxar, melhora o sono, reduz o ritmo cardíaco e a ansiedade, da clareza de raciocínio, melhora a criatividade e a imaginação, trabalha o controlo da mente e das emoções.

Destinatários:
Todos os que desejem aprender a respirar melhor, de forma consciente e total. Ajuda a perceber a relação directa entre respiração e meditação.

Duração:
3 horas (com pausa para chá)

Contacto:
tao.centro@gmail.com

- O Workshop realiza-se com um mínimo de 6 participantes -

.

Comentários