Medicina Tradicional Chinesa e Dietética


A Medicina Chinesa Tradicional (MTC) é um sistema médico que se baseia na filosofia de que a doença resulta de fluxo impróprio da força vital (qi). O qi é restabelecido pelo equilíbrio de forças opostas, yin e yang, que se manifestam no corpo como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso.

A acupuntura, um tipo de tratamento da medicina tradicional chinesa, é um dos tratamentos complementares mais amplamente aceitos no mundo ocidental, e costuma ser parte da medicina integrativa. Pontos específicos do corpo são estimulados, geralmente pela inserção de agulhas finas na pele e nos tecidos subjacentes. Acredita-se que estimular esses pontos específicos redireciona o fluxo do qi (força vital universal) ao longo das vias de energia (meridianos) e, assim, restabelece o equilíbrio.

O procedimento não é doloroso, mas pode causar uma sensação de formigamento. Pode-se potencializar o estímulo girando, aquecendo ou manipulando a agulha de outros modos.

A Consulta pode incluir técnicas como Auriculoterapia, Ventosaterapia, Eletropuntura, Massagem Tuina, ou Aconselhamento Dietético.

Vanessa Correia é uma entusiasta e autodidata da Medicina Natural. Acredita que somos parte da natureza e, como tal, a doença é um reflexo de um desequilíbrio entre o humano e a natureza. Como tal, busca sempre procurar a causa da doença e agir sobre ela ao invés de agir sobre o sintoma.

Marcações para os contactos habituais do Tao: tao.centro@gmail.com ou 918453963

Comentários