WORKSHOP MASSAGEM INDIANA À CABEÇA (SHIRO ABHYANGA)


19 Novembro (15h às 19h) no Tao Centro de Yoga e Bem-Estar

Shiro Abhyanga é uma técnica de massagem da Medicina Ayurveda muito utilizada para equilibrar o dosha vata, responsável pelo stress, excesso de pensamentos e turbulências mentais.

Esta técnica ajuda a equilibrar a energia de todo corpo, através do desbloqueio dos canais energéticos e ativação da circulação sanguínea.

A manipulação é focada nos ombros, pescoço, rosto e cabeça, áreas vulneráveis ao stress e tensão. Por isso, ajuda a reduzir a ansiedade, induzindo a um estado de tranquilidade mental, necessários para relaxar todo o corpo, melhorar o estado de concentração e o rendimento mental na vida diária.

Os benefícios da massagem Shiro Abhyanga incluem:

- Relaxamento do sistema nervoso, beneficiando todo o corpo (sistemas circulatório, linfático, emocional, energético e muscular);

- Aumento da qualidade do fluido cérebroespinal, através do fortalecimento do sistema nervoso;

- Oxigenação do cérebro, ajudando a reduzir o stress e a tomada de decisões;

- Elimina o cansaço físico;

- Melhora a qualidade da respiração e do sono;

- Reduz a fadiga visual, tensão na mandíbula e sinusite;

- Alimenta as raízes e evita a queda excessiva do cabelo;

- Ajuda a aumentar o nível de prana (energia vital), melhora a memória e o grau de concentração.

A quem se dirige?

Este Workshop é aberto a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender a técnica de Massagem Indiana à Cabeça, ou seja, não é necessário ter experiência prévia com massagem ou ter alguma formação específica para participar no curso.

O Workshop ensina o método da Massagem Shiro Abhyanga e habilita os participantes para o exercício, em benefício pessoal ou, caso já possua experiência com massoterapia, em âmbito profissional também.

Sobre a Facilitadora: Solange R. Lima, Psicóloga, Professora de Yoga e Yogaterapeuta Certificada, é Técnica de Medicina Ayurveda pela AMAYUR. Nos últimos oito anos dedicou-se, entre outros, à prática e estudo de Massoterapia Ayurvédica e Marmaterapia, tendo acompanhado dezenas de pessoas e realizado centenas de terapias internacionalmente.

Valor de troca: 60€ (O pagamento deve ser feito até ao dia 15 de novembro)

Info / Inscrições: tao.centro@gmail.com ou suryasoulterapias@gmail.com

Material a trazer: uma toalha, chapéu ou gorro (para proteger a cabeça) e roupa quente e confortável para a prática

Comentários