Workshop de Yoga Terapia Hormonal na Figueira da Foz

 


Sábado, 22 de outubro das 9h30 às 12h30 no Tao

Yoga Terapia Hormonal é um método natural para equilibrar a produção hormonal.

No caso específico da YTH para mulheres, o método tem como foco as glândulas produtoras das hormonas femininas.

A prática consistente ajuda a aliviar os sintomas da baixa hormonal, as doenças relacionadas e traz maior vitalidade e bem-estar. Ainda é auxiliar no controle do peso, stress e depressão, comuns durante a menopausa.

O método foi criado pela Professora Dinah Rodrigues e consiste de uma série fixa de posturas dinâmicas combinadas com respiração e circulação de energia. É baseada em conceitos da fisiologia e do Yoga e comprovado por meio de pesquisa médica.

É indicado para todas as mulheres depois dos 35 anos ou a qualquer idade se sofre com desequilíbrio hormonal.

Comprovado cientificamente

Neste workshop de 3 horas, vamos aprender e praticar a série de exercícios e as participantes levam para casa material impresso com a descrição do método e imagens para ajudar a praticante a desenvolver sua própria prática pessoal.

Valores: 20€ para alunas do centro e 25€ para as demais.

Informações / Inscrições para:

tao.centro@gmail.com / 914 238 010

Vagas limitadas


Sobre a professora: Sou graduada em Educação Física pelo IPA Porto Alegre (1991) e tenho especialização em Ciências da Saúde e do Desporto pela PUC-RS (2007).

Minha primeira formação em Yoga foi em Ashtanga Yoga de Patanjali pelo Instituto Patanjali do Uruguai (2004) e a segunda foi em Vinyasa Yoga com Jamile Ansolin do Bijam em Porto Alegre (2005).

Tenho também formação em Yogaterapia Integrativa na Montanha Encantada (2009) e sou professora especializada em Yogaterapia Hormonal para Mulheres pela criadora do método, a Professora Dinah Rodrigues, em curso realizado em São Paulo em fevereiro de 2019.

Em 2020, em plena pandemia, fiz formação em Mat Pilates Clássico (iniciante, intermediário e avançado) na Corper em Porto Alegre, escola da Aline Haas, formada por Romana Kryzanowska, discípula directa de Joseph Pilates.

Sou também tradutora especializada na área de ciências da vida e da saúde, com mestrado em Estudos da Tradução pela UFSC (Santa Catarina) em 2014. Já traduzi 3 livros relacionados com Yoga e Ayurveda e incontáveis documentos relacionados com medicina, saúde e bem-estar, entre muitas outras áreas.

Links para referência:

Site oficial da criadora do método: http://www.dinahrodrigues.com.br

Site do Núcleo de referência em YTH: https://nucleoyogaterapiahormonal.com.br/

Instagram: @ythormonal

Comentários