Iniciação à Arte Meditativa Macramé

 

O Macramé é uma arte que permite a imaginação e a criatividade de qualquer ser. Neste workshop, e apenas, com a ajuda das tuas mãos irás construir um painel de parede de Macramé. Uma peça para decorares o teu espaço, feita artesanalmente por ti e carregada de boas energias.

O Workshop é de três horas para que possas mergulhar na onda dos trabalhos com os nós e relaxares o fluxo de pensamento a que estamos sujeitos, ao longo do nosso dia-a-dia.

Irás conhecer o macramé como uma terapia, ao abraçares um ritmo de tranquilidade.

Tira este tempo para ti e aprende algo novo ao participares no workshop Iniciação à arte meditativa: Macramé.

(Não é necessário qualquer tipo de experiência, o workshop é destinado a pessoas iniciantes nesta arte).

Professora: Sou a Inês. Descobri o macramé quando me vi obrigada a ficar em casa, nos tempos de pandemia. Senti a necessidade de algo que me distraísse e sobretudo que me fizesse passar o tempo sem estar constantemente num turbilhão de pensamentos. Foi aí que comecei a aprender sozinha os nós do macramé e comecei a criar algumas peças.

E a paixão nasceu.

O macramé para mim é uma terapia, é um processo meditativo. Quando me proponho a criar alguma peça, é como se me estivesse a preparar para meditar. Abstraio-me de qualquer realidade do exterior e concentro-me apenas na peça que estou a criar.

Podes ver alguns dos meus trabalhos na minha página de Instagram: @marilua.foryou

Valor: 35€ (inclui uma caixa com todo o material necessário para a realização da peça de macramé).

Data: 12 de setembro

Local: Tao Yoga, Figueira da Foz

Hora: 10h – 13h

Participantes: Mínimo – 5 | Máximo - 8

Duração do workshop: 3 horas

Comentários