Aulas Regulares de Chi Kung no Tao

 


Chi Kung ou Qi Gong é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objetivando o equilíbrio do indivíduo como um todo. Utiliza posturas, sequências de movimentos fluidos e suaves com foco na respiração, concentração e intenção da mente. 

Promove a circulação energética de uma forma adequada e harmoniosa através do nosso organismo que favorecem o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. É uma técnica destinada a todos que procuram a saúde e o equilíbrio e pode ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária.

Benefícios:

• Reforço do sistema imunológico, cardiovascular e respiratório;

• Beneficia o metabolismo e previne a maioria das chamadas doenças da meia-idade, tais como o endurecimento das artérias e articulações;

• Beneficia o sistema nervoso central, pois revigora e estimula o cérebro desenvolvendo assim mais capacidade de concentração;

• Produz mais vitalidade, mais presença, melhor postura, mais foco, um corpo com menos tensões físicas e mentais, melhor desempenho a nível pessoal e profissional…

Hugo Serrão, desde muito cedo revelou gosto e aptidão para o desporto e para as artes. As artes da saúde começaram a entrar na sua vida, com a prática de Yoga, Meditação, Reiki e com a participação em diversos workshops e retiros. Tem formação de Chi Kung (Qi Gong), ministrada segundo a linhagem Tradicional de Luohan Chi Kung, que é parte integrante do sistema Choy Lee Fut com orientação técnica do Mestre Internacional de 6ª Geração de Chi Kung Nelson Barroso. Esta prática foi e tem sido uma enorme aprendizagem, contribuindo fortemente para maior consciência e equilíbrio na sua vida em busca de um bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Facebook e Instagram: hugoserraochikung

Comentários