Workshop de Aereal Hoop/Lira


Aerial hoop, (Lyra) é uma forma de exercício físico que apareceu recentemente no mundo acrobático e circense, onde combina exercícios de força, agilidade e elegância. São praticados “spins” (giros), “drops”, “tricks” e “positions” (posições estáticas).

Não só se aprende novas habilidades, como se adquire benefícios físicos e mentais:

· Força – Ajuda a construir força muscular em todo o corpo, a qualquer pessoa e de qualquer idade!

· Alivia o stress – Além de ser super divertido, ajuda a libertar a tensão, melhora as insónias e melhora o humor.

· Criatividade – Dançar através dos movimentos, sejam improvisados ou coreografados, permite uma expressão criativa e trabalha as habilidades artísticas.

· Coordenação – Esta prática ajuda a construir consciência corporal, assim como o equilíbrio, garantindo um grande controle dos movimentos.

· Confiança – Cada aula será um desafio novo, seja um novo movimento ou alguma maneira de sair da zona de conforto. Ao olhar para as aulas anteriores, será incrível ver o progresso desta jornada aérea e ver as coisas incríveis que o corpo humano consegue fazer.

· Sair “fora da caixa” – Sair da nossa zona de conforto, para que possamos crescer, expandir o nosso cérebro e a capacidade de adaptação.

Aerial Hoop é, portanto, um exercício físico muito completo, desde força de braços, ombros, abdominais, flexibilidade, equilíbrio e coordenação.

(A roupa de aula deve ser bem justa e cobrir as pernas até ao tornozelo, pois esta prática tem vários exercícios e passagens na parte de trás dos joelhos e estes devem estar protegidos; o cabelo também deve estar apanhado, para não atrapalhar nos movimentos)

Esta forma de exercício físico ligada a várias artes e formas de expressão é para todas as idades, para todos os géneros, tamanhos e feitios. Desde bailarinos a pessoas que nunca praticaram algum tipo de exercício. Todos são bem vindos!

19 de junho (sábado) de 2021 

10h00 – 11h45 

Alunas Tao e Conservatório - 10€

Alunas externas - 15€

Vagas limitadas e reservas até dia 16 de junho

As reservas são consideradas através do pagamento por transferência bancária, até dia 16 de junho, para o NIB: 0033 0000 45619090980 05

A Formadora: Natacha Cunha tem formação em ballet clássico e dança contemporânea na universidade MDX, Londres. Formação em arco aéreo desde 2018, onde ganhou algumas competições em Londres - locais, regionais e semi finais nacionais.

Comentários