Thai Yoga Massage

A Massagem Thai Yoga (Thai Yoga Massage), também conhecida como massagem tailandesa Nuad-Borarn, é associada a Shivaga Komarapaj, médico, amigo e contemporâneo de Buda, há mais de 2500 anos. Expandiu-se para todo o sudeste da Ásia, sendo aplicada por monges budistas como um elemento da medicina Thai. 

Com raízes no yoga e na medicina ayurvédica, a Massagem Thai Yoga é uma manipulação interativa do corpo usando alongamento passivo, movimento articular e gentil pressão nos pontos ao longo das linhas de energia. Os alongamentos são realizados de forma suave, tendo em conta os limites da pessoa, que vão sendo gradualmente ampliados. 

Receber uma massagem tailandesa permite praticar yoga de uma forma passiva, dado que muitas das posições efetuadas na massagem tailandesa têm origem na prática de yoga.

Esta massagem é uma forma única de terapia do corpo e da mente que incorpora yoga e acupressão, para aumentar a flexibilidade dos músculos e das articulações, uniformizando o efeito em ambos os lados do corpo, na qual o terapeuta utiliza as mãos, os polegares, as palmas, cotovelos, antebraços, joelhos e pés para as pressões e realizar os movimentos pretendidos, utilizando o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado para as torções e alongamentos. 

Promovendo a libertação de endorfina, esta terapia produz a sensação de bem estar, harmonizando o corpo, aumentando a sua energia, aliviando o stress e promovendo a paz mental. Através da massagem é transmitida calma e harmonia ao corpo e à mente, contribuindo para a melhoria do bem-estar físico e mental, a longo prazo. 

Aumenta a flexibilidade e a mobilidade, melhorando a postura corporal, estimula a circulação sanguínea e a atividade dos órgãos internos, promove o relaxamento profundo, com especial incidência em pontos de tensão, reduzindo a fadiga e a dor muscular, contribuindo globalmente para o reforço do sistema imunitário e a manutenção das capacidades físicas e bem estar mental. 

As sessões são realizadas num colchão no chão com o cliente completamente vestido com roupas confortáveis.

Lucinda Jordão: Praticante de yoga há mais de 12 anos, com o Curso de Formação em Yoga - Alliance UK e BmQ 2017, em Portugal, orientado pelo Prof. Marco Peralta e certificado pela Yoga Alliance Professionals. Curso de SUP Yoga, com Marco Peralta, certificado pela Yoga Alliance Professionals. Curso de Massagem Tailandesa, orientado por Anatoly Kovalchuk, certificado pela International Training Massage (ITM). 

Duração 1h30m – Valor 45€

Marcações para 914238010 ou tao.centro@gmail.com

Comentários