A reflexologia é o estudo e a prática da massagem específica de certas zonas dos pés, das mãos, das orelhas e determinados pontos do rosto nos quais se encontram refletidos os órgãos e as glândulas do organismo com o objetivo de melhorar a saúde.
Este método utiliza-se como diagnóstico e tratamento de alterações orgânicas através da massagem e da pressão sobre a pele. Esta massagem restabelece tanto a saúde do cliente como a ação de pôr em marcha todas as defesas naturais para evitar a doença.
A massagem pode realizar-se com os dedos, com os nós dos dedos ou com as mãos, por pressão, taco podal ou por fricção.
Quando um órgão deixa de funcionar corretamente, o seu ponto correspondente nos pés toma-se extremamente sensível a esta pressão, variando a intensidade do incómodo em função da gravidade que tenha a doença.
O princípio fundamental da reflexologia deve centrar-se em libertar, através de massagens e de pressões, sobre as zonas em que se detetem disfunções, a tensão causada como consequência de um desequilíbrio e estimular o fornecimento de sangue aos órgãos afetados.
Os objetivos da reflexologia podem-se resumir em:
Conseguir a homeostase, favorecendo a normalização das funções orgânicas, glandulares e hormonais.
- Melhorar a circulação sanguínea, tanto a nível geral como através da melhoria da irrigação sanguínea em todos os órgãos e glândulas do corpo.
- Regular o sistema nervoso. Através desta massagem reduz-se o stress e regulam-se os desequilíbrios do sistema nervoso, conseguindo um relaxamento que melhorará as doenças de origem psicossomática.
- Eliminar toxinas, devido à estimulação do aparelho excretor.
A reflexologia está contraindicada em caso de febres, doenças agudas, estados que necessitam de cirurgia, gangrena nos pés e nas mãos e em gestações instáveis ou com risco de aborto.
Terapia efetuada pelo Naturopata e Técnico de Reflexologia Integrada António Pedrosa.
Marcações de 2ª a sábado na Figueira da Foz.
Consulta: 40€
Para mais informações e/ou marcações:
Tel.: 914 238 010 (Paula Duarte) ou tao.centro@gmail.com
Tel. / WhatsApp: 914 505 419 (António Pedrosa). Por mensagem privada no Facebook (Antönio Pedrösa)
Comentários