Massagem de Relaxamento

A massagem é a mais antiga de todas as artes terapêuticas. Ela antecede a toda a medicina convencional e as outras terapêuticas alternativas. As suas características únicas advêm do facto de constituir tanto uma técnica curativa como um meio instintivo de expressão entre os seres humanos e entre os animais.

Como funciona a massagem?

A massagem atua a nível físico, mental e, por vezes, espiritual; devolve o equilíbrio e a harmonia a uma mente sobrecarregada e a um corpo tenso, ajuda-nos a melhorar a nossa autoimagem e confere-nos uma perspetiva fresca e otimista da vida. Ela constitui um excelente antídoto contra os efeitos nocivos da tensão crónica, evitando também à partida que o stress se estabeleça no organismo. Isto poderá parecer miraculoso, mas a experiência tem mostrado que a massagem pode proporcionar isto e muito mais.

O corpo humano possui uma extraordinária capacidade de renovação e regeneração. O seu mecanismo de autorregulação faz regressar o organismo a um estado de equilíbrio e harmonia internos, mesmo após termos forçado os limites de todos os seus sistemas para poder suportar os excessos de pressão - um processo conhecido por homeostase.

O stress crónico e de longa duração inibe este reequilíbrio natural. Ao explorarmos constantemente o organismo com exigências sem fim, roubamos-lhe o tempo e a energia de que necessita para se restaurar e regressar a um estado de harmonia. A massagem intervém neste ponto, possibilitando que o organismo se cure a si mesmo através da regulação das ações do sistema nervoso autónomo.

Com António Pedrosa no Tao Centro de Yoga e Bem-Estar

Marcações de segunda-feira a sábado nos contactos do Tao

Massagem: corpo inteiro - 50€

Massagem: meio corpo - 40€

Comentários