Viver e Morrer em Paz e Consciência Plena - Online com Paulo Borges

18 de abril de 2020 (sábado) das 15:00 às 19:00

Estamos realmente vivos, no sentido de apreciarmos, desfrutarmos e sentirmo-nos gratos por tudo o que a vida nos oferece, abundante e gratuitamente, a cada instante, pareça agradável ou não? Temos algo como garantido e definitivo ou estamos conscientes de que tudo é impermanente e pode mudar a qualquer momento?

Passamos a vida a adiar para mais tarde as nossas maiores e mais essenciais aspirações?

Mais do que nunca este tema torna se uma reflexão essencial.

Quais são as nossas prioridades na vida? E os nossos principais factores de refúgio e segurança? E quais os principais factores da nossa identidade, do nosso sentimento de ser quem somos? São essas prioridades e factores algo que possamos manter para sempre e que corresponda à nossa natureza e potencial mais profundos?

Estamos conscientes de que a transição chamada “morte” é inevitável, que pode acontecer a qualquer momento e estamos preparados para partir sem remorsos e em paz, desfrutando de tudo o que esta experiência nos pode oferecer? O que podemos fazer para nos prepararmos desde já para a transição da morte, de modo a que não nos surpreenda desprevenidos e a vivermos desde já uma vida mais consciente e plena?

O workshop ajudar-nos-á a responder de dentro a estas questões, mediante exercícios de reflexão e meditação e a partilha de informação procedente da sabedoria budista, em particular tibetana.

A sessão será a partir da plataforma Zoom

Valor (on line) 20€
Inscrições obrigatórias até dia 16 mediante pagamento do valor para o nib 003506710001260870072 CGD. Ou MBWAY para 914238010
Informações e inscrições para tao.centro@gmail.com
Tlm 914238010

Comentários