Workshop de Canto Harmónico


♥ Aviva o teu ouvido e treina a tua voz de forma a conseguires escutar e cantar harmónicos com mais facilidade ♥

O Workshop de Canto Harmónico é essencialmente prático. Irás aprender técnicas vocais simples e eficientes que melhoram e amplificam os harmónicos enquanto cantas.
Iremos explorar as bases da técnica vocal como, respiração e apoio respiratório, dar forma às vogais e usar o volume. Criaremos uma prática com algumas meditações sonoras a partir da voz, unificando o grupo enquanto sincronizamos uma intenção comum.
Será apresentado também alguma base teórica e ainda teremos tempo para partilhar as nossas experiências e conhecimento.

Para participares não é necessária qualquer experiência em canto ou música. No entanto a eficácia deste trabalho baseia-se na percepção sonora de cada pessoa. Sugerimos que faças uma preparação para esta prática, escutando algumas gravações de canto harmónico, de forma a habituar os teus ouvidos ao que vamos focar durante o workshop.

O canto harmónico pode:
• melhorar a tua audição
• melhorar a conexão com o teu cérebro
• activar a tua glândula pineal
• baixar as tuas ondas cerebrais
• trazer paz interior
• melhorar a tua saúde
• conectar-te com outras dimensões

Queres aprender esta ferramenta meditativa e potenciadora do teu bem estar?
Aproveita a manhã para fazer este mergulho! Convidamos-te também a durante a tarde experimentares a magia do cacau, numa linda cerimónia que estamos a organizar. Será um excelente momento para continuares a prática dos harmónicos, provares o cacau sagrado e deixares que o teu corpo se expresse através da dança! (*preços especiais*)


INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE JULHO

Valor: €40 ou 50€ (workshop + cerimónia de cacau)
Inscrições:
Marc Drost - marcthelemurian@gmail.com (+351 965677697)
Maria Petersen - miopetersen@gmail.com (+351 969006157)
                               



MARC DROST estudou canto clássico no Royal Conservatory em Hague, Holanda. Cantou em óperas, concertos, musicais, grupos vocais e coros na Holanda e fora dela, desde 1984. Em 2005-08 continuou os seus estudos no Complete Vocal Institute em Copenhaga. Desde 2006, Marc escolheu colocar mais ênfase no ensino, composição e coaching.
O seu interesse pelo canto harmónico surgiu nos anos 90. Desde então, tem encontrado uma profundidade crescente na abordagem técnica, bem como nas implicações metafísicas e espirituais dos harmónicos. A sua pesquisa continua, debruçando-se na estrutura dos sons vocais e nos estudos cimáticos. O seu “Santo Graal” é encontrar o som que criou a Geometria Sagrada.
Na primavera de 2015, Marc mudou-se para Portugal para reconectar-se com a Natureza, o silêncio e viver de forma mais simples e rural. Liberto das distrações da cidade, vem compondo musica de relaxamento, meditação e cura. O que resultou no CD Sun & Moon & Harmonics, lançado na primavera de 2015. O CD consiste em três extensas paisagens vocais nas quais os harmónicos desempenham um papel crucial.
(link em baixo e CD disponível para venda no dia do workshop)
Desde 2012, Marc Drost tem sido assistente do Dr. Todd Ovokaitys, como maestro, nos eventos de Pineal Tones™, onde os harmónicos são uma parte proeminente.
Desde 2016, Marc tem cantado, tocado tambor e percussão em Fada Mourisca, um duo com Ana Delgado. Juntos, interpretam canções escritas por Ana e algumas músicas tradicionais portuguesas. Apelidando o seu estilo de “Trance Folk Acústico”. (canal de youtube, nos links abaixo)
Recentemente Marc iniciou uma colaboração musical com Maria Petersen e Ricardo Townsend (que formam um duo chamado Triboleta). 


Aqui ficam alguns links de videos de canto harmónico e outras gravações (recomenda-se o uso de colunas ou auscultadores):

A 4-part overtone singing tutorial by Marc.
Four videos of Marc singing overtones:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLqdvOKprGA7ZKZMZ3YMrTPB4fs51GA7rK
Nerdy & clear explanation of overtones, female voice. Advanced techniques!:
https://youtu.be/UHTF1-IhuC0
A playlist of various overtone singers & groups:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLqdvOKprGA7YNVm7mIQf4QCTBKsPYhGM6

Audio apenas:
Marc's CD: Sun & Moon & Harmonics: https://marcdrost.bandcamp.com/
Overtone Network playlist:
https://soundcloud.com/overtone-music-network/sets/overtone-singing

Fada Mourisca:
Estelinha do Céu: https://youtu.be/J82mxCjh1HY
Grão a grão: https://youtu.be/WsEoD0fyrj0

Comentários