Atelier: A Arte como Terapia

24 de março 2018 das 15h às 17h30 no Tao

Para todas as idades

O Atelier Maria das Flores traz como proposta a Arte enquanto “terapia da alma e das emoções”.

A Arte ajuda-nos a tratar estados de ansiedade, depressão ou angustia. Ajuda a lidar com as perdas e a ultrapassar momentos difíceis. Melhora a auto estima preenche a sensação de vazio.

Aplica-se e beneficia pessoas de qualquer idade, sexo ou classe social.

Ela não requer conhecimentos, habilidade nem é reservada só a quem possui um Dom Artístico. É um direito para quem quer sonhar!

Os benefícios que a Arte traz não residem no produto ou apresentação final mas sim no decorrer do processo criativo porque é ele que nos transporta para uma outra dimensão sem regras ou ideias pré-concebidas onde nos é permitido até mudar a cor céu!

A sua prática regular melhora a concentração, preserva funções físicas e há estudos que atestam ser indicada no tratamento da doença de Alzheimer pois melhora a memória e a coordenação motora. É ainda uma boa ferramenta no auxílio a pessoas com deficiência.

O poder da Arte é tão vasto que além de equilibrar emoções equilibra os dois lados do cérebro.

Então, sem mais demoras vamos Pintar!

Valor: 40€ com material incluído
Inscrições obrigatórias até dia 20 com o pagamento de metade do valor.
Informações e inscrições para o 966554141 ou 914238010

Com Sónia Gomes, do Atelier de Pintura Decorativa Maria das Flores, formadora credenciada da Técnica de Pintura Onestroke no Reino Unido, Licenciada em Secretariado e Línguas, com certificado de Competências Pedagógicas - CCP, Decoradora de Interiores credenciada pela APCER, entre outros. A trabalhar nesta área desde 2003 ensinando pintura em diversos materiais tais como madeira, tela, tecidos, vidro, porcelana, sabonetes, velas, plástico ou lata.

Comentários