Yoga Nidra no Tao. Sessões Mensais


O Yoga Nidra é um método sistemático de induzir uma completa descontracção, a nível físico, mental e emocional. Durante a prática de Yoga Nidra, pode parecer que se dorme, no entanto o objectivo é atingir um grau de inércia física que permita à consciência explorar as camadas mais profundas da mente. Nesse estado entre o sono e a vigília o contacto entre a dimensão subconsciente e inconsciente ocorre espontaneamente.

Se a consciência puder ser separada das experiências e estímulos exteriores sem adormecer, torna-se muito poderosa e pode ser aplicada de diferentes maneiras, por exemplo, para desenvolver a memória, a capacidade de concentração, aumentar o conhecimento ou transformar a natureza individual.

A palavra yoga significa comunhão interior; o processo que leva a este estado. Nidra significa sono. Deste modo, yoganidra pode ser definido como o ‘sono do yoga’. É ao mesmo tempo o nome de uma prática específica de yoga e de um estado de consciência. A mecânica da prática é fácil de perceber e definir, mas o estado de yoganidra será entendido de maneira diferente por pessoas diferentes.

SANKALPA é uma construção mental...
SANKALPA é uma resolução interior. Um desejo, sonho, propósito, intenção forte e pura que você tenha.

San = refere-se a uma conexão que fazemos para apoiar a nossa verdade mais elevada.

Kalpa = significa voto, ou a regra, a ser seguido acima de todas as outras regras.

"Por definição, um Sankalpa deve honrar o significado mais profundo da nossa vida. A Sankalpa fala ao nosso Divino, a parte mais alta de nossas vidas, nosso dharma - Nosso propósito primordial para estar aqui"

Venha experimentar a primeira de uma série regular a realizar na primeira 2ª feira de cada mês, no Tao

Com Solange Lima
Valor: 10€
Alunos de Yoga: donativo consciente

Comentários