Para ser feliz...

1. Toma a responsabilidade por ti e pela tua felicidade – toma o teu poder. Não é acerca do que outra pessoa devia fazer para tu seres feliz – é acerca do que tu precisas de fazer, e do que precisas de mudar para seres feliz.

2. Faz o que te faz feliz e Pára de fazer o que te faz infeliz. Quando fazes uma coisa e te sentes feliz, faz mais dessa coisa. Quando fazes uma coisa e não te sentes bem, não o faças mais. Usa este “despertador” – Sê sempre capaz de dizer “Amo onde estou. Amo as pessoas com quem estou. Amo o que faço.” Se não te for confortável dizeres isto, precisas de mudar algo acerca do sítio onde estás, acerca das pessoas com quem estás ou acerca do que estás a fazer de momento, até que te sintas confortável a dizê-lo em todos os momentos.

3. Usa a economia da felicidade. Olha para as actividades em que investes tempo (ler um jornal, por exemplo). Como é que te sentes depois? Se não te sentes tão bem como antes, este não é um investimento sensato, e o teu tempo seria mais bem investido numa actividade diferente que te dê mais felicidade.

4. Resolve as partes da tua vida acerca das quais estás infeliz. Faz um inventário, e faz algo acerca de qualquer parte da tua vida com a qual não estás feliz. Começa com as coisas fáceis.

5. Cuidado com a tua saúde. Se tens um sintoma físico, estás infeliz acerca de algo. O sintoma reflecte tensão na tua consciência acerca de algo que se passava na tua vida quando o sintoma começou. Resolve a tensão acerca dessa situação, e o sintoma já não terá mais razões para existir, e tu serás mais feliz.

6. Vive no presente com uma atitude positiva. Não te preocupes com o futuro. 95% das crises na tua vida nunca acontecem. Se mantiveres uma atitude positiva, terás razão pelo menos 95% do tempo, em vez de estares errado/a 95% do tempo – e serás mais feliz.

7. Aceita-te a ti e à tua individualidade, e à dos outros. Não te comprometas procurando aceitação. Procurar a aceitação dos outros, é a forma mais rápida de não a teres. Vive a tua verdade. Tu sabes o que sabes, tu sentes o que sentes, e queres o que queres. É quem tu és. Toma-o e vive-o. Podes sempre mudar algo, quando te fizer sentido fazeres essa mudança. Pensa por ti. Serás mais feliz.

8. Faz algo que faça outra pessoa feliz. Vê como te sentes feliz quando fazes isso.

9. Passa tempo com as pessoas que amas. Reconhece o amor, expressa-o livremente, e aceita que és amado/a. Nós vivemos para o amor, ele nutre-nos. Que saibas sempre que és amado/a.

10. Confia na tua viagem


© Martin Brofman 2013. Excerto do site da Brofman Foundation for the Advancement of Healing. in http//:new.healer.ch 

Consultas de Corpo Espelho no Centro Tao. Próximas datas: 6 a 9 de Março. Contacte-nos e marque a sua sessão.

Comentários