Terapia de Casal e Intervenção Familiar. Consultas no Tao

CRIE A SUA REALIDADE!

Seja o Ator do seu próprio filme; seja o Líder da sua vida; seja o único Arquiteto da sua própria vida...

Vivemos numa época em que ser líder da nossa vida é algo cada vez mais sugerido e proposto num tom de urgência!

Sentir e Viver em coerência preserva e nutre a Saúde Mental!!!

O homem que não tem vida interior, é escravo do que o cerca ... SEGUIR significa combinar os elementos dos acontecimentos de modo a que eles se harmonizem com o momento.

É essencialmente aqui que reside a Saúde Mental! Porque não esta COMPLEMENTARIDADE enriquecedora adoptando uma intervenção holística?

É recorrente a estimulação para vários tipos de liderança nomeadamente a de equipas, social, politica e religiosa. No entanto, a Liderança que pretendo aqui enfatizar é a LIDERANÇA PESSOAL.
Respeitando e seguindo o nosso "sentir" mais profundo iremos conquistar uma maior gestão emocional e relacional e, consequentemente, uma crescente tranquilidade e satisfação interna. A ancoragem de uma nova integridade pessoal e segurança na vida ganham outra consistência.
Neste sentido, para sermos líderes das nossas vidas, teremos que ter um maior autoconhecimento de tudo o que somos e que ainda não somos, uma atitude resiliente e esperança na vida, uma inquietação que nos mova em direção ao que nos faz sentido e nos apaixona.

Torna-se imperativo, deste modo, criar uma forma que funcione para poder vivênciar a realidade escolhida por nós, criando assim, uma filosofia de vida mais integra, livre e apaixonante!

TERAPIA DE CASAL E FAMILIAR

(des)Equilibrios Familiares: Se nem sempre é fácil a relação connosco próprios, não surpreende o facto das relações interpessoais nem sempre serem saudavéis e gratificantes. Partilhar a vida com alguém é sempre um enorme desafio! Também a dinâmica familiar está sujeita a tensões e exposta a pressões tóxicas que, gradualmente, vão desenvolvendo momentos de CRISE.

Diz-me a minha experiência que, na base destas crises, está a falta de qualidade ou ausência de comunicação levando muitas vezes a uma coleção de equívocos e, em última análise, à ruptura. "O segredo da vida não é ter tudo o que quer, mas AMAR tudo o que tem!".

Propomos aqui uma abordagem holística, integral e plural, onde além das técnicas da clínica convencional são utilizadas as seguintes práticas terapêuticas, dependendo da situação concreta:
  • Aconselhamento
  • Apoio Psicosocial
  • Técnicas Psicodramáticas
  • Corpo Espelho
  • Reiki

Reiki: Mikao Usui sensei observou que algumas pessoas, após resolverem as suas doenças físicas com tratamento de Reiki, regressavam com outros problemas de saúde. Desta forma, percebeu que para que a cura física seja eficaz, a cura mental é imprescindível. O Reiki chama-nos a questionar, de maneira profunda, a nossa própria conduta e a abandonar os nossos hábitos antigos carentes de sentido.

Corpo Espelho: Esta Terapia é uma síntese entre a psicologia ocidental e as filosofias orientais baseadas nos Chakras: Centros de Energia encontrados nas tradições Hindus. Baseia-se no princípio de que tudo começa na consciência ... Partes do seu corpo que dão sinais de alerta através de sintomas, refletem partes da sua vida que não estão bem provocando tensões na consciência. Tensão é stress, e o stress causa sintomas. Tudo pode ser curado!

Com Catarina Pimenta: Psicoterapeuta, com 18 anos de experiência em Aconselhamento; Intervenção Familiar; Psicodrama e Terapia de Casal. Terapeuta holística com formação em Reiki e Sistema Corpo Espelho.

1ª consulta: 60€
Seguintes: 40€

Marcações de consultas para os contactos habituais do Tao: tao.centro@gmail.com ou 914238010

Comentários