Workshop Vivencial. Constelações no Tao


27 janeiro 2013 (domingo) no Tao

Constelações familiares

As Constelações Familiares são uma inovadora abordagem de raiz psicoterapêutica e energético-espiritual que promove a identificação das Ordens do Amor, pondo em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas. Estes laços são de tal maneira poderosos que quando membros de uma dada geração deixam situações por resolver, membros das gerações posteriores sentir-se-ão irresistivelmente empurrados para a sua resolução permanecendo prisioneiros de factos pelos quais não são minimamente responsáveis.

Este método não requer a presença de toda a família, pois trabalha-se o sistema familiar a partir de uma única pessoa. Trata-se de uma terapia individual realizada com o concurso das pessoas do grupo presente no seminário que se prestam voluntariamente a servir umas às outras de representantes dos membros da família daquela cuja constelação familiar estiver a ser configurada. A família de origem é composta por pais, irmãos, irmãos dos pais, avós e membros até à 5ª geração e a actual pelo casal e/ou filhos.

No decurso de uma Constelação Familiar, os participantes que assumem o papel dos diferentes membros da família de outro participante expressam os sentimentos e sensações que reflectem com autenticidade os sentimentos e sensações das pessoas que representam sem nunca os terem conhecido.

As Constelações Familiares ajudam a resolver as tensões pendentes através da linguagem corporal e de frases sugeridas pelo terapeuta que têm um efeito assombrosamente integrador e libertador e que ajudam a trazer para a luz o que antes se encontrava escondido, deixando a pessoa com a sua própria responsabilidade e no lugar que lhe corresponde exactamente na família. Restabelece-se assim a Ordem do Amor e rompe-se a cadeia de destinos guiados pelo sofrimento e por pulsões inconscientes.

Com Mílvia Om
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal (clique aqui)
Inscrições nos contactos habituais do Tao
Hora: 10h00 às 19h00 (com almoço partilhado a trazer por cada participante)
Participação por donativo livre

Comentários