Raja Yoga com novo horário em dezembro

4ª-feiras 19H00-20H00

«Tu não és o corpo nem a mente, apesar de teres um corpo e uma mente, tu és o Ser Cósmico Eterno, o “Eu-Sou”», Shri Brahmananda Sarasvati

Se o Hatha Yoga é a ciência da purificação do corpo, o Raja Yoga é a ciência da purificação da mente. O objetivo de ambos é a expansão da consciência individual e realização do “Eu-Sou” para além do corpo e mente. Esse é o teu estado natural de equilíbrio e alinhamento com o Universo, um estado de felicidade e paz interior.

Em tempos de mudança como este em que vivemos, o nosso diálogo interior tende a intensificar-se e a criar um estado de stress e ansiedade permanente. Na verdade, a causa primária da infelicidade não é a tua situação de vida, mas sim os pensamentos sobre a tua situação de vida. Com a prática de Raja Yoga - o caminho com ênfase na meditação - desenvolves o auto-controlo da mente, o que permite encarar todas as situações da vida com calma e tranquilidade.

Em cada sessão realizam-se alguns exercícios de Pranayama (respiração) e cânticos de Mantras para acalmar a mente, seguidos de 30 a 40 minutos de meditação em silêncio. Se houver tempo no final (10 min), haverá leitura de textos escritos por mestres e sábios espirituais ou uma exposição de conteúdos dos Yoga Sutras de Patanjali.

Horário: 4ª-feiras, 19h00-20h00
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal
O que levar: roupa confortável e um bloco de notas.
Orientação: Marta Lopes
Donativo: 3€ (alunos do Tao: 2€)

Comentários