Destaques de Outono na Clínica Shen

O uso das velas Hopi são uma forma alternativa e complementar de tratar a sinusite e outros problemas de congestão como a rinite, gripes, dores de cabeça, zumbidos auditivos e inclusive vertigens. Apesar de eliminar resíduos dos ouvidos não é um meio de limpeza de cera mas sim de tratamento, que pode ser usado em crianças ou em adultos.

Cada sessão de tratamento com a vela Hopi demora em geral cerca de 30 e numa sessão são tratados os dois ouvidos 15 minutos para cada ouvido. O alívio é imediato.

Esta terapia é contra-indicada em casos de perfuração do tímpano, cirurgia recente nos ouvidos, infecções por fungos na parte externa do ouvido, e para indivíduos com alergia à cera de abelhas ou mel.

É utilizada a combustão de velas ocas feitas de cera pura de abelha. O procedimento é simples: aplica-se a vela na cavidade externa do ouvido, acende e deixa-se queimar um terço da vela. Acontece uma combustão, que gera uma pressão reduzida – efeito chaminé – e ondas de vibração do ar provocadas pelo movimento da chama. Consequentemente se produz uma massagem no tímpano. O efeito é sentido imediatamente. Uma sensação de calor, de bem estar, que suaviza a pressão no ouvido, fluidifica o muco e melhora a dor de cabeça.

PARA QUEM INDICAMOS O USO DAS VELAS?

O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido.

O QUE ACONTECE DEPOIS DO USO?

Produz a limpeza do sistema auditivo (vias auditivas, nasais e canal lacrimal) e um descongestionamento do sistema respiratório superior (seios paranasais), causando um efeito calmante e desinfetante, estimulando a circulação periférica. Eliminamos não só o muco e a cera que ficam endurecidos, mas também a água e outros resíduos como de shampoo acumulados nos banhos. Ainda em casos de sinusite, há um alívio imediato e a drenagem do muco que fica retido provocando a inflamação e as dores de cabeça

Já sabe estamos à sua espera!

Clínica Shen
Rua da Grota nº 8 – Buarcos
(entrada nas traseiras do prédio)
233 433 928 – 91 2692767 – 96 4395188
http://shenclinica.blogspot.pt/
http://clinicashen.yolasite.com/

Comentários