Formação de Orientadores de Shantala. No Tao

Aprenda a fazer e a ensinar Massagem para Bebés

no Tao Desenvolvimento Pessoal
Figueira da Foz

A Shantala é uma massagem de origem indiana para o equilíbrio físico, emocional e energético do bebé, que, para além dos inúmeros benefícios no seu desenvolvimento, contribui ainda para a resolução de problemas comuns a todas as crianças de tenra idade, aliviando cólicas, facilitando e regulando o sono, eliminando tensões e bloqueios. 

O toque e o carinho fomentam um aumento da auto-estima e consequentemente da imunidade. Na vida intra-uterina ele passa por experiências de contacto íntimo e completo com a mãe, sentindo-se protegido, amado e seguro. A pele é o maior órgão e o mais desenvolvido no bebé já nessa fase e é através do tato que estabelece a sua vida de relação. As trocas proporcionadas pelo tato são necessárias para a sua estabilidade física, emocional e energética.

A massagem Shantala sendo baseada nos canais e centros energéticos do corpo, proporcionará um retorno 100% benéfico para o bebé tornando-o um bebé saudável em todos os aspectos e um adulto equilibrado. Actualmente a sua importância está bem reconhecida, pelo que a sua difusão cresceu exponencialmente, sendo aplicada em inúmeros locais, nomeadamente em clínicas e hospitais pediátricos. 

O Curso pretende dar resposta à necessidade dos profissionais de determinadas áreas que cuidam e educam bebés e crianças pequenas e que reconhecem na massagem uma forma de promover o seu bem-estar físico e mental, transmitindo-lhes as competências necessárias para a sua aplicação. Pretende igualmente ajudar as mães que procuram estabelecer ou restaurar o vínculo materno-infantil e que encontram na massagem a forma ideal para o fazer. 

Programa
- Histórico da massagem Shantala 
- Noções técnicas dos efeitos da massagem Shantala 
- Ambiente e cuidados
- Prática da massagem Shantala – Harmonização Energética, Terapêutica e Curativa 
- Vivência do toque: “Dharmassagem - tocando com o coração” 
- Massagem Toque de Borboleta 
- Massagem Shantala aplicada situações específicas
- Avaliação e workshop experimental

Orientadora: Paula Duarte. Curso de Mãe – Criação de Vínculo Afectivo e Shantala; Curso de Formação Profissional “Educação Parental”; Diversas formações em Hatha Yoga, Yoga adaptado para crianças, seniores, grávidas e pós-parto; Mestrado em Reiki; Orientadora de Yoga desde Abril de 2005; Terapeuta de Aconselhamento Pessoal, Yoga Integral Individual e Florais de Bach; Formação em Terapia Educacional pelo Método Anna Mikki; Directora do Tao – Desenvolvimento Pessoal.

Metodologia: Curso prático e teórico.
Objetivo: Capacitar profissionais para serem orientadores shantala para pais e cuidadores de bebés
Público Alvo: Enfermeiras, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Terapeutas Corporais, Terapeutas Ocupacionais, Doulas, Educadoras Perinatais e Educadores de Infância.
Valor: 100€
Trazer: Vestir roupa confortável e, se possível, levar boneco modelo de bebé - Aprox. 50 cm (o mais maleável possível)
Será fornecido todo o material teórico e certificado de participação.
Datas e Horários: Contacte-nos
Informações e inscrições: tao.centro@gmail.com ou 91 4238010
Carga Horária: 8 horas (com workshop experimental)
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal, Rua Eng. Silva, nº 88, Bairro Novo. Figueira da Foz

Comentários