Workshop de auto-massagem no Tao

Existem cada vez mais pessoas a queixarem-se de dores nas costas, isto deve-se sobretudo à má postura. Andar e sentar de forma errada, carregar muito peso e compensações que o nosso corpo adota com o tempo (ombros caídos) são algumas das causas para as dores.

Para aliviá-las, a prática de exercícios físicos pode ajudar. O alongamento é um dos mais indicados, assim como, a massagem. Então, porque não combinar estes dois fatores? Os  alongamentos e a massagem?

 Ao chegar em casa, depois de um dia inteiro a trabalhar de pé ou sentado, repetindo o mesmo movimento, nada mais merecido que uma boa massagem. Mas não é sempre que podemos contar com alguém que esteja disposto a fazê-la. Então, a solução está na auto-massagem.

Combinando os exercícios de alongamento com algumas técnicas de massagem, tais como, a compressão poderemos melhorar muito a nossa qualidade de vida.

A auto-massagem pode ser feita a qualquer hora, em todas as idades e não precisa de nenhum creme ou óleo para massagear. A vantagem é que a compressão em pontos especificos tem um efeito imediato.

Aprenda algumas técnicas de automassagem para fazer em casa e relaxar. O workshop inclui alguns alongamentos específicos para criar resistência e poder aguentar um dia inteiro de trabalho.

Benefícios da auto massagem:
- Auxilia em uma respiração adequada aumentando a oxigenação do sangue.
- Diminui as tensões.
- Reduz o risco de lesões.
- Facilita a execução de movimentos no dia a dia.
- Aumenta a auto estima.
- Diminui dores musculares.
- Ativa a circulação sanguínea.
- Tranquiliza e relaxa..
- Combate o stress.
- Melhora a qualidade de vida.

Requisitos: Roupas folgadas e próprias para a prática de exercício físico.
Data: 30 de Outubro 2011
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal - Figueira da Foz
Horário: 15h00 às 18h00
Duração: 3h.
Preço: 25 euros
Inscrições: Nos contactos habituais do Tao (clique aqui)
Formadora: Marina Rodrigues

Comentários