Vamos Conversar... Sobre o Eneagrama

Sabe o que é o Eneagrama?

No próximo dia 9 de Julho, às 21:30 horas, no Tao Desenvolvimento Pessoal, terá oportunidade de saber mais, na Tertúlia "Vamos Conversar" com o tema: “Eneagrama – sabedoria com 4.500 anos!”, apresentado por António Cordeiro.

Até lá, fique já com uma pequena ideia…

O que é o eneagrama?

O Eneagrama da Personalidade, ou simplesmente o Eneagrama, é um termo que deriva do grego, ennea (nove) e grammos (ponto), o termo que melhor o poderá classificar é uma “sabedoria”, sendo um sistema preciso e profundo.

O Eneagrama tem tido nos últimos anos um impacto crescente no ambiente empresarial, principalmente em multinacionais que se consideram organizações aprendentes. Desde sempre foi usado na melhoria dos relacionamentos bem como nos campos espiritual e religioso.

No âmbito empresarial

É normalmente usado para a obtenção de melhores soluções na dinâmica do ambiente de trabalho, como suporte à boa interacção das pessoas, à melhor liderança, à prevenção de conflitos, à melhoria da comunicação, da motivação e do desempenho. Com a aplicação do Eneagrama cada um obtém um entendimento mais profundo de si e dos outros.

Nos relacionamentos inter-pessoais / familiares

Preconiza um maior suporte à compreensão mútua dos intervenientes com o objectivo de haver melhor comunicação e entendimento do funcionamento de cada um.

Na espiritualidade

É tido como um caminho para estados mais elevados de consciência, podendo ajudar a definir a missão.

Em qualquer dos contextos, é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, de auto-conhecimento e de auto-ajuda.

“O Eneagrama é um sistema preciso e profundo que descreve nove padrões de comportamento e seus diferentes níveis de consciência, ajudando assim as pessoas a evoluírem pessoal e profissionalmente”

Data e Hora: Sábado, 9 de Julho às 21h30
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal - Figueira da Foz
Contribuição: 5 euros

Comentários