Vamos Conversar... sobre Sofrologia. No Tao

21 de Maio (sábado) às 21h30
No Tao Desenvolvimento Pessoal
Figueira da Foz


As Tertúlias Espirituais mensais do Tao estão de volta, com o Vitor Meném e mais um tema fascinante, que promete uma noite enriquecedora de conhecimento e debate. Desta feita, falaremos de Sofrologia, com a convidada especial, que vem de Vila Real à Figueira da Foz para falar sobre esta sua especialidade

- Sofrologia é o estudo da consciência em harmonia e dos valores da existência.
- Apesar da sofrologia ter nascido dentro da psiquiatria clássica, o Professor Caycedo, fundador desta ciência em 1960, associou à evolução da filosofia, psicologia e medicina ocidentais, os conhecimentos ancestrais orientais relativos ao yoga e à meditação Zen.
- A sofrologia consiste numa série de técnicas de relaxamento dinâmico e estático, exercícios respiratórios, movimentos corporais e estratégias de activação mental e de orientação positiva do pensamento que permitem o ampliar o campo da consciência.
- A sofrologia fornece, através de exercícios lúdicos e originais, utensílios para saber lidar com os factores de stresse no quotidiano e resolver toda e qualquer sensação de ansiedade que possa daí advir. Os benefícios destas práticas são inúmeros e fomentam uma melhoria da saúde. A pessoa aprende a gerir melhor a relação consigo mesma e com tudo aquilo que a rodeia.
- De forma progressiva e metódica, o indivíduo vai aumentando a percepção da sua própria corporalidade, das suas emoções, dos seus pensamentos, da sua conduta e dos seus próprios valores. Sendo uma disciplina baseada na fenomenologia, potencia a liberdade, a responsabilidade e a dignidade. Constrói-se um novo quotidiano, fundado sobre um novo olhar, sobre uma tomada de consciência individual com um significado diferente que cada um quer dar à sua própria existência. Como consequência, cria-se uma profunda transformação do ser humano que vive todo este processo.


Ana Viegas Cruz, Master Especialista em Sofrologia Caycediana®, ramo Sócio-profilático, secção da Educação e Prevenção e especialização em Sofrologia Social e Lúdica; Trainer em PNL e Coach na área do Life Coaching. É Professora de Hatha Yoga, Yoga do Riso e Practitioner de Florais de Bach. É também formadora certificada pelo IEFP.

Saiba mais em www.sofrologia.bigasas.com

Entrada mediante contribuição de 5€.

Comentários