Workshop no Tao: Como utilizar melhor o seu tempo

Todos dispomos de 24 horas por dia, no entanto, para muitos, o tempo é um bem escasso! A forma como o utilizamos diferencia-nos entre os bem sucedidos e os que fracassam. O nosso comportamento é a chave para o sucesso e o sucesso depende de como nos comportamos com o uso que fazemos do tempo!

Conteúdos:
I. Princípios da Gestão do Tempo
Auto-diagnóstico: “Como gasta as suas horas?”
Sinais de uma incorrecta gestão do tempo
II. Técnicas de organização do Tempo
Como fixar objectivos
Ferramentas de planeamento e controlo.

Destinatários: Público em geral, que pretenda melhorar a sua organização pessoal e gestão do tempo.
Objectivos: Sensibilizar para a importância do factor tempo na organização pessoal e profissional e dotar os participantes de ferramentas práticas e controlo comportamental para uma melhor gestão do tempo. No final, os participantes deverão conhecer e aplicar estratégias de organização pessoal, identificar e controlar os “ladrões” de tempo, estabelecer e hierarquizar tarefas e elaborar o seu plano individual de gestão e de controlo de tempo.
Duração: 3 Horas
Data e Horário: Sábado, 5 de Novembro 2011, das 9h30 às 12h30
Local: Tao Desenvolvimento Pessoal
Investimento: Inscrições confirmadas até 01/Novembro 25 €; Inscrições após 02/Novembro 35 € (A inscrição é confirmada com o pagamento para o NIB 0035 0671 0001 2608 7007 2 e envio do respectivo recibo). Inclui material de formação.
Inscrições nos contactos do Tao: tao.centro@gmail.com

Formador: Paulo Nogueira é licenciado em Gestão e sócio-gerente da empresa Define Acção – Consultoria, Lda., que fundou em 2007, na qual desempenha as funções de Consultor em Organização e Gestão de Empresas e de Formador certificado pelo IEFP. Tem efectuado formação em diversas empresas e no Centro de Formação Profissional de Coimbra (IEFP), ministrando as formações de “Organização pessoal e gestão do tempo”, “Organização do trabalho”, “Gestão de equipas”, “Comunicação e trabalho em equipa” e “Serviço ao Cliente”. É ainda Practitioner em Programação Neurolinguística, estando presentemente a adquirir competências em Master e Trainer em PNL. Desenvolveu ainda a actividade de Business Coaching, tendo sido formado pelo IBCI (Las Vegas, EUA), actividade que retomará brevemente. Iniciou a sua actividade profissional na Industria Seguradora, à qual ainda mantém ligação, e onde desempenhou as funções de Mediador e Supervisor de Equipas de Vendas, tendo efectuado Selecção, Recrutamento e Formação de novos agentes. Passou ainda pelo sector têxtil onde desempenhou as funções de assessoria para a gestão.

Notas: A participação no workshop confere direito a Certificado de Participação.A formação poderá ser adiada ou anulada caso o número de formandos não atingir o mínimo requerido ou por motivos de força maior. Nestes casos, os valores já recebidos serão devolvidos, caso os participantes não desejem frequentar as acções noutra data; As desistências deverão ser comunicadas por escrito ou por e-mail.

Comentários