Descobrir uma nova consciência. Numa oficina no Tao

Evolução Consciente: Quem sou eu & Por que estou aqui?
Workshop de duas horas

7 de Maio de 2010 às 18h00
no Tao Desenvolvimento Pessoal

À medida que despertamos para a crise planetária que enfrentamos, mais e mais de nós tomam consciência do papel de cada um como co-criadores do futuro. Estamos a despertar para uma nova espiritualidade, na qual não existe mais separação entre a transformação de nós mesmos e a evolução do mundo. No coração deste despertar, encontra-se o impulso evolutivo - o impulso para participar na evolução da vida, da cultura e da própria consciência.


Este poderá revelar-se o mais importante evento da história da humanidade. Aqueles que respondem ao apelo deste nosso momento, terão a oportunidade de participar na maior transformação alguma vez presenciada pelo mundo.


Se considera ser alguém que vê e sente que o futuro está nas nossas mãos, está igualmente ciente de que em nenhum outro momento da história houve tanto potencial de transformação cultural como agora. Deste modo, muitos de nós possuem agora as ferramentas, recursos e perspectivas para criar, realmente, um mundo novo, baseado no reconhecimento de que o "interior" e o "exterior", a consciência e a cultura, são unos, e que quem somos não está separado dos épicos 14 bilhões de anos de evolução cósmica.


Se começa a despertar para esta perspectiva cósmica, sente-se, provavelmente, também compelido a tornar a sua vida num reflexo desse potencial evolutivo. E sabe também que com vista a fazer com que uma evolução tão importante seja levada a um nível colectivo, é necessário juntar-se a outros, de forma a que seja dado um significativo salto em frente.


Imagine o que seria possível realizar, se todos nós nos tornássemos expressões integrais de uma consciência iluminada e de valores evolutivos...


Que tipo de cultura pode surgir, a começar pela nossa própria transformação, e irradiar para o mundo através da nossa inspiração partilhada, do nosso esforço e da nossa acção?


Neste workshop, vou conduzi-lo numa viagem experiencial ao interior destas perguntas. Vou partilhar uma perspectiva e uma expansão da identidade que se baseia na iluminada tomada de consciência de que não estamos separados do processo evolutivo. Por outras palavras, não somos simplesmente indivíduos, vivendo a nossa vida pessoal, medos e desejos aqui no planeta Terra; somos, de facto, o próprio Universo, que está a esforçar-se para se tornar mais atento e consciente de si mesmo através dos corações e mentes dos seres humanos em evolução.


Junte-se a Pete Bampton para explorar o que significa participar na vanguarda da evolução:


- O que é a evolução consciente?
- De que forma está a mudar a natureza da própria evolução?
- Como transformamos, em alinhamento com o impulso evolutivo?
- Como reconhecer e transcender a consciência do ego?
- Como descobrir um despertar colectivo intersubjectivo (maneiras trans-egotistas de relacionamento e envolvimento)?

Quem é Pete Bampton?

Pete Bampton é um visionário evolutivo, mestre espiritual e activista de permacultura.
Nascido em Inglaterra, Pete Bampton estudou Literatura na Universidade de Londres, tendo, depois, viajado pelo mundo, desde a América à Ásia, passando pela Austrália, em busca de respostas para as questões mais profundas: Quem sou eu? Por que estou aqui?
Após anos de aventuras, atingiu a compreensão profunda da Unidade, num retiro de meditação na Tailândia. Durante alguns anos, percorreu activamente o caminho budista, realizando muitos retiros de meditação intensa e por pouco não se tornou num monge budista.
Em 1992, conheceu Andrew Cohen, um mestre espiritual iluminado, americano, com quem experimentou um despertar explosivo que mudou o curso da sua vida. Desta forma, enveredou pelo estudo do Ensino Contemporâneo sobre Iluminação Evolucionária de Andrew Cohen, vivendo, durante 13 anos, em comunidades inglesas e norte-americanas dedicadas à evolução da consciência. Ao longo desse período, editou livros, foi editor associado da revista EnlightenNext, liderou discussões em grupo e aprendeu imenso acerca da forma de catalisar a transformação humana ao nível individual e colectivo.
Mais recentemente, procurando juntar estas revelações à mudança para uma vida mais sustentável, completou um Curso de Design de Permacultura, estando agora a desenvolver o Projecto de Vida Desperta numa quinta, outrora abandonada, situada na Serra do Açor, no Centro de Portugal. Em conjunto com a sua esposa Cynthia, promove cursos e um programa de estágio destinado a proporcionar às pessoas uma experiência holística que envolve evolução espiritual, meditação, vida sustentável e dieta saudável. 



Ligação: http://awakenedlifeproject.org/

Comentários