Dezembro no Tao

. Profecia Celestina
. Feira de Natal no Tao
. Ciclo de Meditação
. Clube do Riso
. Limpar Portugal

REUNIÃO DO GRUPO DE ESTUDOS DA PROFECIA CELESTINA FIGUEIRA DA FOZ

Depois da palestra/apresentação do projecto de Estudo da Profecia Celestina, em torno do livro com o mesmo nome de James Redfield, que se pretende descentralizar com grupos por todo o país, está lançado o grupo da Figueira da Foz, que se constituiu no encontro de apresentação. Continua, no entanto, em aberto e quem quiser participar pode fazê-lo perfeitamente.

Basta aparecer na primeira reunião do grupo, que foi convocada para o próximo dia 15 de Dezembro (terça-feira), às 21h15, no Tao.



FEIRA DE NATAL ARTESANAL

O período natalício é, como todos sabemos, tempo de prendas. O espaço do Tao oferece-lhe uma alternativa original e económica, apoiando ao mesmo tempo artistas e artesãos locais, e investindo em peças únicas. Pode fazê-lo na nossa Feira de Natal, que vai ter lugar no nosso espaço no próximo dia 20 (domingo), das 14h00 às 21h00.

CICLO MEDITAÇÕES

O Tao vai dar início a um ciclo de pequenas oficinas/sessões dedicadas à meditação. Em rigor, será uma jornada dedicada às várias abordagens a esta prática maravilhosa de equilíbrio psico-somático e auto-conhecimento. Várias técnicas serão focadas, ensinadas, discutidas e praticadas em diversos encontros. A orientar as sessões estarão a Birgit Siebler, o Marco Urmel e a Paula Duarte.
A primeira, com a Birgit, vai ter lugar já no sábado, dia 19, e será dedicada à Meditação dos Dois Corações, ou Meditação para a Paz, adequada a esta quadra, que se quer de concórdia. Doação livre.

Meditação dos dois corações
A Meditação dos Dois Corações é uma técnica de iluminação ou expansão da consciência, de canalização de energia divina, que traz muitos benefícios e nos permite realizar um serviço, abençoando a Mãe Terra. É uma técnica simples (embora muito poderosa e avançada).
É baseada na activação dois dos corações que são o chakra do coração (centro do coração emocional, das emoções superiores) e o chakra da coroa (centro do coração divino).
Quando o chakra do coração se activa sentimos algo maravilhoso como alegria, paz, êxtase.
Quando o chakra da coroa se activa canalizamos a mais pura energia divina. Ele só pode ser suficientemente activado se estiver activado o chakra do coração. O chakra interior do chakra da coroa ( doze pétalas douradas ), é uma replica do chakra do coração.
Quando os dois chakras se activam simultaneamente canalizamos muita energia e liberamos o excesso abençoando o planeta Terra. Milhares de pessoas no mundo praticam esta meditação que é uma pequena colaboração para ajudar a harmonizar nosso planeta. A meditação em grupo potencializa o efeito. Milhares de pessoas no mundo se beneficiam de esta mediação ajudando não só no desenvolvimento espiritual, assim como ajudando a reduzir o stress, aumentando o nível de energia vital e a taxa de imunidade.
Este é um dos tantos legados que nos deixou o nosso querido Mestre Choa Kok Sui.

CLUBE DO RISO

Na sequência do workshop de Yoga do Riso, que decorreu no Tao com a Ana Cavaleiro há cerca de um mês atrás, com grande sucesso, o nosso espaço vai acolher um Clube do Riso, aberto a todos quantos queiram aprofundar e viver a saudável arte de rir. Mediante doação livre. A primeira sessão vai decorrer no dia 18 de Dezembro próximo, às 21h00. E terá como tema-chave "O Começo!". Apareça e faça parte de um clube muito especial...

Yoga do Riso
O Yoga do Riso é um misto de exercícios de gargalhada e de respiração (Pranayama).
Trata-se duma actividade lúdica com profundas consequências ao nível da transformação do estado de ânimo.
Em geral, as sessões do riso realizam-se em três partes:
1. Preparação, aquecimento e/ou actividades para quebrar o gelo;
2. Exercícios do Riso, com os quais as pessoas podem rir, sem motivo aparente;
3. Meditação do Riso, ajudando pouco a pouco a que o riso fingido se vá transformando em riso verdadeiro.
Pretende-se contribuir para a Paz Mundial, ajudando as pessoas a encontrar a Paz em si próprias.
O Riso dissolve conflitos, ajuda a perdoar e é o elixir mais poderoso do amor.
A transformação começa em cada um de nós!

OUTROS CAMINHOS

Limpar Portugal

Entretanto, já está em movimento acelerado o movimento Limpar Portugal, um pouco por todo o país e também na Figueira da Foz, onde já atinge cerca de uma centena de voluntários, além da adesão de entidades como grupos de escuteiros ou a secção de orientação do Ginásio Clube Figueirense, entre outros que se vão aos poucos associando a esta iniciativa e engrossando o movimento. O objectivo é fazer uma limpeza geral ao país no dia 20 de Março. Conheça melhor aqui o movimento e inscreva-se no grupo da Figueira (se for esse o caso) do site Ning

Comentários