Seminário Oki-Do Yoga em Aveiro

Yoga Dinâmico
17 e 18 de Outubro de 2009
Jardim de Lótus

Vittorio Calogero apresenta o seminário Oki-Do Yoga n’O Jardim de Lótus em Aveiro organizado em parceria com o KI Macrobiótico.

Durante este seminário, serão trabalhados diferentes aspectos do Oki-Do Yoga, como os ásanas (posturas), exercícios de respiração e purificação, exercícios fortalecedores e exercícios correctivos, realizados em pares e em grupo.

Oki-Do Yoga é uma fusão entre o yoga indiano, o taoismo, a medicina tradicional chinesa e a tradição zen. Foi desenvolvido pelo mestre japonês Masahiro Oki.

Vittorio viajou pela Índia, onde estudou com diferentes mestres de Yoga, e tirou o Curso de Macrobiótica, no Instituto Kushi de Boston (EUA). No Japão, estudou com o mestre Masahiro Oki, com o qual descobriu e aperfeiçoou a modalidade que nos traz neste seminário. Tem já dois livros publicados da conjugação destas duas filosofias em harmonia.

O Oki-Do Yoga constitui-se como um sistema de cura e desenvolvimento pessoal, cujas diferentes práticas contribuem para um estilo de vida mais harmonioso e saudável. Permite melhorar o funcionamento dos órgãos internos, ajudando também a corrigir os desvios da coluna vertebral. Contribui para o fortalecimento do hara (o centro de energia vital do ser humano) e para o desenvolvimento da nossa capacidade de concentração, indispensável para a realização dos nossos sonhos.


Comentários