Sair do Enredo Simbiótico

Constelações com Franz Ruppert
13, 14 e 15 de Novembro de 2009

Lisboa

No entendimento da psicoterapia de Franz Ruppert, no processo de cura temos que assumir essencialmente dois processos:


- aceitar partes da nossa personalidade traumatizadas, posteriormente dissociadas, que dizem respeito à nossa própria experiência de vida, e


- deixar ir estados sentimentais transmitidos pela mãe ou outra pessoa com quem criámos um vínculo na nossa infância (enredo simbiótico).


Orientador/Formador
Franz Ruppert é professor de Psicologia na Universidade Católica de Munique desde 1992, tendo obtido o seu Doutoramento em Psicologia Organizacional na Universidade Técnica de Munique. Desde 1990 tem trabalhado como psicoterapeuta e estudado Gestalt e Terapia Familiar. Em 1995 conhece o trabalho de Bert Hellinger nos sistemas familiares e desde então tem trabalhado com constelações numa grande variedade de contextos. É autor de quatro livros sobre este tema em alemão, tendo sido um traduzido para inglês, e tem orientado pós-graduações nas áreas de Família e Organização desde 1998. A sua abordagem específica da Constelação tem sido apresentada na Itália, Holanda, México, China, Inglaterra e Espanha e regularmente em Portugal desde 2003.


Estrutura do Encontro
Na Sexta-feira: Acção de Formação/Supervisão; Sábado e Domingo: Workshop para público em geral.

para mais informação, vá a Asas e Raízes e clique em Constelação

Comentários