Uma revolução silenciosa em curso

Neste momento, à superfície do mundo há guerra, violência e o cenário parece negro. No entanto, tranquila e discretamente, ao mesmo tempo, algo diferente está a acontecer por baixo.

Está a ter lugar uma revolução interior e alguns indivíduos estão a ser chamados para uma luz superior. É uma revolução silenciosa. De dentro para fora. De baixo para cima. Trata-se de uma operação global. Uma conspiração espiritual.

Há células adormecidas em todas as nações do planeta. Não nos verás na televisão. Não lerás sobre nós nos jornais. Não ouvirás sobre nós na rádio. Não procuramos glória. Não usamos farda. Somos de todos os tamanhos e feitios, cores e estilos.

A maioria de nós actua de forma anónima. Estamos serenamente a trabalhar nos bastidores em todos os países e culturas do mundo. Em pequenas e grandes cidades, em montanhas e vales, em quintas e aldeias, em tribos e ilhas remotas. Você poderia passar por um de nós na rua sem reparar.

Somos clandestinos. Permanecemos por detrás da ribalta. Não nos interessa quem é que fica com o mérito mas apenas que o trabalho seja feito.

Por vezes, detectamo-nos uns aos outros na rua. Cumprimentamo-nos com um aceno discreto e prosseguimos o nosso caminho. Durante o dia, muitos de nós finge ter um emprego normal, mas é à noite por detrás dessa falsa fachada que o verdadeiro trabalho ocorre.

Alguns chamam-nos de Exército Consciente. Estamos lentamente a criar um novo mundo com o poder das nossas mentes e dos nossos corações. Seguimos, com paixão e júbilo. As nossas ordens vêm da Inteligência Espiritual Central.

Quando ninguém está a olhar, largamos bombas suaves e secretas de amor: Poemas, Abraços, Música, Fotografias, Filmes, Palavras gentis, Sorrisos, Meditações e Orações, Dança, Activismo social, Websites, Blogs, Gestos aleatórios de bondade.

Cada um de nós expressa-se de formas únicas com os nossos talentos e dons únicos. "Sê a mudança que queres ver no mundo". Este é o lema que enche os nossos corações. Sabemos que esta é a única forma de acontecer uma transformação real. Sabemos que, tranquilamente e com humildade, temos o poder de todos os oceanos combinados.

O nosso trabalho é lento e meticuloso como a formação de montanhas, nem sequer é visível a olho nú e, no entanto, com ele mover-se-ão enormes placas tectónicas nos séculos vindouros.

O Amor é a nova religião do século XXI. Não tens de ser uma pessoa com educação superior ou possuir conhecimentos excepcionais para o entender. Vem da inteligência do coração, embebida no intemporal pulso evolucionário de todos os seres humanos.

"Sê a mudança que queres ver no mundo". Mais ninguém o pode fazer por ti. Estamos a recrutar... talvez te juntes a nós ou talvez já o tenhas feito. Todos são bem-vindos. A porta está aberta.

autor anónimo, traduzido por nós daqui

Comentários