Massagem Biodinâmica

Atelier de Massagem Biodinâmica
20 de Junho
em Mafra

Todos temos experiências diferentes com o toque e um grau diferente de à vontade em tocar e ser tocado.

No entanto, todos nos sentimos mais felizes ao sermos tocados, abraçados ou olhados, que é também uma forma de tocar.

Com as corridas do dia a dia acumulamos tensões no corpo e vamo-nos desligando dos outros e do toque. A massagem biodinâmica pode recuperar o corpo e a confiança e ensinar-nos a auto-regular o
organismo, a mente e as emoções.

Certos problemas de saúde podem também ser prevenidos com certo tipo de massagens que actuam em:
- Distúrbios gastrointestinais
- Dificuldades respiratórias
- Dores musculares e posturas incorrectas
- Aumento da capacidade respiratória e da qualidade da respiração
- Aumento da vitalidade e bem estar

Apresento-vos o novo Atelier de Massagem no dia 20 de Junho, que se pretende mensal e regular, mas em que se pode entrar a qualquer momento.

Este é o primeiro em parceria com as Asas e Raízes, instituição de formação em Massagem Biodinâmica, que servirá também como uma introdução à formação profissional a iniciar no próximo ano lectivo (2009/2010).

O Atelier terá uma componente prática e teórica, de troca entre pares, de exercícios de consciência corporal e da explicação dos princípios da Biodinâmica. Esta é uma área terapêutica que combina o tratamento de sintomas físicos, emocionais e psicológicos, desenvolvida pela psicóloga e fisioterapeuta Gerda Boyesen nos anos 50 e que se tem desenvolvido amplamente até aos nossos dias.

O local escolhido, uma quinta perto de Lisboa, foi pensado nos princípios de bem estar, relaxamento e auto-regulação, essenciais na terapia Biodinâmica.

Dirige-se a: Quem quer ter contacto com técnicas e princípios simples de massagem, quem quer aumentar o seu grau de consciência corporal, quem quer explorar as causas mais profundas de sintomas pessoais de desconforto ou doença, quem é profissional de relação de ajuda (massagistas, fisioterapeutas, enfermeiros, educadores, assistentes sociais...) e quer enriquecer a sua formação profissional na área .

Formadora: Maria Antonieta Silva, formada em massagem biodinâmica, foi coordenadora da formação profissional em Portugal até 2007. Massagista Biodinâmica, Psicoterapeuta Corporal e de Regressão de memória. Formadora certificada pelo IEFP.
Horário: Das 10h30 às 18h30m
Local: Quinta da Enxara, EN 9-2 km 13, Enxara do Bispo (concelho de Mafra)
Investimento: 50€ Almoço: 10€

Inscrições e informações até 18 de Junho pelo 967558942.

.

Comentários