Celebração do Equinócio de Primavera

Em Tomar
dia 21 de Março, às 15h00

Equinócio é uma palavra que deriva do latim (aequinoctium), e significa “noite igual”, e refere-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual à da noite sobre toda a Terra. 
O Inverno leva-nos ao recolhimento, revemos conceitos, projectos e definições do que queremos  nas nossas vidas. Na natureza, as árvores perdem suas  folhas, deixam cair tudo que não faz mais sentido e fazem esta imersão.
Na primavera, as árvores começam a florescer, os animais preparam-se para o nascimento das suas crias e nós, seres humanos, colocamos os nossos projectos em prática neste novo ciclo.
Na agricultura, o equinócio da primavera sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Este período é tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um periodo de igualdade e equilíbrio entre as forças da natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade entre homem e mulher.
Aproveite esse momento para aumentar sua interacção com a natureza e se alinhar com ela, a energia é ideal! 

Nesta celebração iremos utilizar o som de tambores, maracas, faremos queima de ervas da estação para o encerramento das energias do Inverno e a abertura da Primavera e construiremos uma mandala que será oferecida ao Universo em agradecimento ao milagre da Vida.

Necessário inscrever-se. Vagas Limitadas.

Marcações e Informações:

Espaço Metística Om Shanti


Tel. 918183342/960086063/919109766/249314115 ou para o email: metisticashanti@gmail.com
.

Comentários