A Ética do Yoga: Um Caderno Digital


 

O Yoga é um dos pontos cardeais do projecto Tao. Iniciamos aqui, por isso, a publicação de  uma série de Cadernos Digitais gratuitos dedicados a esta milenar prática filosófica e espiritual indiana. Começamos por uma questão central: A ética do Yoga. A forma como o Yoga nos torna pessoas, cidadãos, mais éticos e humanos face à sociedade e ao mundo que nos rodeia.

Os preceitos do Yoga estão sobretudo plasmados nos Yoga Sutras, (que contamos publicar em breve) um compêndio de preceitos yogis compilados e talvez também escritos pelo antigo mestre Patanjali, há quase dois mil anos atrás.

Este pequeno livro em pdf (que pode descarregar aqui ou no link em cima)  e os que se seguirem pretendem ser uma introdução ao mundo da filosofia do Yoga, um olhar mais profundo, para além dos exercícios mais ou menos "acrobáticos" que constituem a vertente mais visível e espectacular do Yoga.

Faça download, aprenda e multiplique, envie aos seus amigos e introduza-os ao maravilhoso universo yogui. Todas as nossas publicações digitais estarão disponíveis na coluna da direita ao cimo.

mais uma produção da Companhia da Palavra para o Tao Yoga e Bem-Estar

.

Comentários