Cursos de Massagem Ayurvédica Tradicional

Conheça a arte milenar da terapia corporal ayurvédica. Próximos cursos: Lisboa: Super Intensivo de 6 a 14 de Dezembro. Lisboa: 11 de Janeiro (Domingos) e 13 de Janeiro (Terças e Quintas). Porto: 11 de Janeiro (Domingos) e 12 de Janeiro (Segundas e Quartas). Os alunos que fizerem os 2 modulos recebem um certificado de formação profissional.

MASSAGEM AYURVÉDICA TRADICIONAL - MÓDULO I
SISTEMA PARA RELAXAMENTO
APRESENTAÇÃO

A arte milenar da terapia corporal tem na massagem ayurvédica tradicional uma das mais completas e rejuvenescedoras tradições desenvolvidas e praticadas na Índia.
Este sistema faz parte da religião védica, no entanto, é ainda um dos principais pilares utilizados nos tratamentos medicina ayurvédica, que também pertence a mesma tradição religiosa.
Caracteriza-se por ser uma técnica de massagem holística que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo.
Figura nos textos védicos mais antigos e se caracteriza pela utilização de óleos.
É conhecida e utilizada, portanto, desde a sua origem, como método para complementar e potencializar as distintas ciências. Era e é utilizada pelas famílias como prática habitual e na medicina era e é utilizada como método diagnóstico, curativo e preventivo.
A religião a tem utilizado, desde a antiguidade remota, como método de purificação do corpo.
Importante ressaltar ainda que a ciência médica ayurvédica sempre teve nas massagens um complemento importante com variadas técnicas e inúmeras aplicações.
O sistema que ensinamos é único, completo, tem incorporado em si todo o conhecimento subtil do funcionamento do corpo, tanto em termos físico, como em termos energético e subtil. Por isso os resultados são visíveis de imediato.
Resta frisar que este sistema é velado pelo campo energético subtil e espiritual.


Comentários